terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Sem antecipar viagem, Botafogo freta voo para evitar trânsito do Carnaval


Delegação alvinegra deve, portanto, seguir para Macaé no sábado de manhã

Por André Casado Rio de Janeiro

O Botafogo vai bater o martelo sobre sua programação para a última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara com o seguinte esquema: treina até sexta-feira no Rio, o elenco se concentra na sede de General Severiano e a delegação, completa, segue para Macaé em voo fretado nas primeiras horas do sábado, dia da partida contra o time da casa, às 16h20m (de Brasília).

Assim, evita-se o trânsito oriundo do Carnaval, que movimentará milhões de pessoas pelas estradas. Essa era uma das maiores preocupações do técnico Oswaldo de Oliveira já no mês passado, ao identificar o obstáculo na tabela. A opção pelo ônibus seria a mais comum, e a viagem duraria pouco menos de três horas. Agora, o tempo estimado de trajeto passa a ser de 30 minutos.
Nesta terça, os jogadores titulares voltam às atividades depois de dois dias de folga. A vitória por 4 a 1 sobre o Bonsucesso deixou o Alvinegro com 12 pontos, na vice-líderança do Grupo A, e a apenas um empate de ir às semifinais. São três triunfos e três empates até aqui. Dos três grandes rivais, apenas o Flamengo também sai da cidade. O destino é Volta Redonda, para decidir a outra vaga. Flu e Vasco jogam, no mesmo dia, em São Januário e Engenhão, respectivamente.



Nenhum comentário: