terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cidinho admite cansaço no fim dos jogos e espera ganhar cinco quilos


Meia estreou na temporada no último sábado e revela foco na malhação e na alimentação - com macarrão, se possível - para crescer fisicamente

Por André Casado Rio de Janeiro

Cidinho no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)Cidinho quer chances e já se prepara fisicamente
(Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)

Os dribles e a velocidade em campo, Cidinho já tem. Falta, agora, a parte mais longa e complicada do desenvolvimento de um jogador. Muito magrinho, o meia entende que precisa evoluir na parte física e diz estar focado nos trabalhos passados pela equipe da área no Botafogo. Na base da brincadeira, o jovem de 18 anos aponta até Maicosuel, hoje mais encorpado de massa muscular, como sua inspiração. E crê que ainda deva pular, ainda em 2012, dos 60 quilos atuais para 65 quilos.

- Sei que tenho que melhorar isso para aguentar mais em campo. Joguei uns 25 minutos e cansei no final do jogo (contra o Bonsucesso). Aos poucos, tendo sequência, vou pegar isso. A fisiologia com o Altamiro (Bottino) é puxada, mas vou chegar no nível do Maicosuel e ficar fortinho (risos) - diverte-se Cidinho, que toma suplementos diários e tem uma queda por macarrão.

- O mais importante é comer, né? E eu como de tudo, mas sou magro mesmo. A nossa nutricionista (Beth Vilhena) nos passa a dieta, mas sempre peço para incluir o macarrão. Fora daqui, vai de tudo. Gosto muito de ovomaltine também - conta.

Do alto de seus 1,69m de altura, o meia chegou aos profissionais com a balança marcando apenas 56kg. Ainda assim, Caio Júnior não quis esperar e o lançou na equipe. Os bons desempenhos lhe garantiram uma convocação para o Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, a primeira vez com a amarelinha. Agora, segundo Cidinho, o mais difícil na carreira é se manter em alta.

- Não tinha entrado ainda nos cinco primeiros jogos, mas consegui jogar bem e agora, quando tiver outras oportunidades, é fazer o que eu tenho feito de melhor. O futebol, em clube grande, não é fácil. É um desafio manter - diz ele, cogitado para ir para o Ceará na virada do ano.

Maicosuel no treino do Botafogo (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)Maicosuel é inspiração de Cidinho nos dribles e na evolução física (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)

- Não soube de nada e não tenho motivo para sair, estou muito novo, sempre estive com a cabeça no Botafogo. Vou esperar minhas chances, não tem problema. Tenho uma longa caminhada aqui.

A vontade de ser considerado pronto para medir forças com os zagueiros é tanta que Cidinho assegura que não vai aproveitar o carnaval.

- Se tivermos uma folga, é bom descansar. Para jogador, não tem muito isso. E nunca fui muito de pular carnaval - despistou.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/cidinho-admite-cansaco-no-fim-dos-jogos-e-quer-ganhar-mais-cinco-quilos.html

Nenhum comentário: