Meia estreou na temporada no último sábado e revela foco na malhação e na alimentação - com macarrão, se possível - para crescer fisicamente
Cidinho quer chances e já se prepara fisicamente
(Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
(Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)
- Sei que tenho que melhorar isso para aguentar mais em campo. Joguei uns 25 minutos e cansei no final do jogo (contra o Bonsucesso). Aos poucos, tendo sequência, vou pegar isso. A fisiologia com o Altamiro (Bottino) é puxada, mas vou chegar no nível do Maicosuel e ficar fortinho (risos) - diverte-se Cidinho, que toma suplementos diários e tem uma queda por macarrão.
- O mais importante é comer, né? E eu como de tudo, mas sou magro mesmo. A nossa nutricionista (Beth Vilhena) nos passa a dieta, mas sempre peço para incluir o macarrão. Fora daqui, vai de tudo. Gosto muito de ovomaltine também - conta.
Do alto de seus 1,69m de altura, o meia chegou aos profissionais com a balança marcando apenas 56kg. Ainda assim, Caio Júnior não quis esperar e o lançou na equipe. Os bons desempenhos lhe garantiram uma convocação para o Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, a primeira vez com a amarelinha. Agora, segundo Cidinho, o mais difícil na carreira é se manter em alta.
- Não tinha entrado ainda nos cinco primeiros jogos, mas consegui jogar bem e agora, quando tiver outras oportunidades, é fazer o que eu tenho feito de melhor. O futebol, em clube grande, não é fácil. É um desafio manter - diz ele, cogitado para ir para o Ceará na virada do ano.
Maicosuel é inspiração de Cidinho nos dribles e na evolução física (Foto: Jorge Wiliam / Agência O Globo)
A vontade de ser considerado pronto para medir forças com os zagueiros é tanta que Cidinho assegura que não vai aproveitar o carnaval.
- Se tivermos uma folga, é bom descansar. Para jogador, não tem muito isso. E nunca fui muito de pular carnaval - despistou.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/cidinho-admite-cansaco-no-fim-dos-jogos-e-quer-ganhar-mais-cinco-quilos.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário