quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Confortável na defesa, DDI é uma das armas do Brasil para a Copa América


Meia-atacante de origem, jogador ganha uma nova função após a chegada
do técnico Guga Zloccowick à seleção e curte a boa fase nesta temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Não é exagero dizer que a vida de Fernando DDI mudou a partir de novembro de 2011. Quando foi chamado para o Torneio de Dubai (Emirados Árabes), na primeira lista do técnico Guga Zloccowick na seleção brasileira de futebol de areia, ele viu seu nome figurar entre os defensores. Apesar das características de um meia-atacante, a convocação para atuar no setor defensivo veio após uma boa conversa com o treinador e, a julgar pelo números atuais, a decisão foi acertada. Em quatro meses, foram cinco títulos em sete torneios e 14 gols, sendo o terceiro maior artilheiro desde a mudança de comando da seleção - atrás apenas dos atacantes André e Bruno Xavier (com 17).

O próximo compromisso do atacante pela seleção brasileira será na Copa América, que reunirá Brasil, Argentina, Estados Unidos e México, de 16 a 18 de março, em Rio Quente-GO. Apontado como carrasco dos hermanos, DDI surge como uma das principais armas da equipe canarinho.

Fernando DDI futebol de areia Brasil e Argentina (Foto: Divulgação/CBBS)Fernando DDI tem a fama de carrasco da Argentina, rival na próxima Copa América (Foto: Divulgação/CBBS)

- Meu primeiro gol pelo Brasil foi contra a Argentina, na minha primeira convocação, em 2005, quando vencemos num torneio no Peru. Ganhamos por 3 a 1 e eu marquei de falta. Lembro bem porque, depois de fazer a falta, o argentino veio me pedir desculpas e me deu um tapa - disse ele, que tem 20 gols pela seleção, sendo cinco deles contra os hermanos nos últimos três confrontos.
Não foi apenas uma mudança de um jogador que era do ataque e foi para a defesa. Tudo foi bem estudado e, pelos números, e gols, está dando certo"

Fernando DDI
Ter sido recuado para a defesa não incomodou DDI. Perto de completar 31 anos (dia 8), o pernambucano, que faz sucesso há anos defendendo a seleção do Maranhão, explica como foi essa mudança de posição.

- Hoje, os quatro jogadores atacam e defendem juntos. O Guga me colocou na defesa, mas numa posição em que me sinto muito confortável. Sou um homem surpresa e tenho liberdade de ir ao ataque. Sempre joguei do meio para a frente, mas na Rússia comecei a jogar mais recuado. Não foi apenas uma mudança de um jogador que era do ataque e foi para a defesa. Tudo foi bem estudado e, pelos números e gols, está dando certo - declarou DDI.

Feliz com a boa fase na seleção brasileira, DDI também está empolgado com o movimento que trouxe os clubes de futebol às areias. O jogador ainda não acertou por onde vai atuar nos próximos campeonatos, em março, como o circuito de clubes (São Paulo-SP), Copa Brasil (Manaus-AM) e Campeonato Brasileiro (São Paulo-SP), mas espera participar das principais competições.
- Venho acompanhando essa evolução do esporte, tanto no exterior, quanto aqui no Brasil, e isso me deixa muito empolgado. Os clubes de camisa são marcas fortes, dão peso ao esporte, e vão ajudar a trazer responsabilidade e um bom calendário, com organização e estrutura que o futebol de areia sempre mereceu. Esse ano de 2012 é um marco para a modalidade e espero ver o esporte crescendo, cada vez mais, e chegar às Olimpíadas - encerrou.

Confira a tabela da Copa América de futebol de areia:


  Sexta-feira (16/3)
15h30m - México x Argentina (jogo 1)
16h45m - Estados Unidos x Brasil (jogo 2)

Sábado (17/3)
9h - vencedor do jogo 1 x perdedor do jogo 2
10h15m -vencedor do jogo 2 x perdedor do jogo 1

Domingo (18/03)
9h - perdedor do jogo 1 x perdedor do jogo 2
10h15m - vencedor do jogo 1 x vencedor do jogo 2]]

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eventos/futebol-de-areia/noticia/2012/02/confortavel-na-defesa-ddi-e-uma-das-armas-do-brasil-para-copa-america.html

Nenhum comentário: