quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Aos 37 anos, Ricardo disputará o Rei da Praia pela 14ª edição consecutiva


Com três medalhas olímpicas no currículo, baiano é apontado como um dos favoritos à coroa de 2012. Jogador está confiante para a competição

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Eleito o melhor jogador do Circuito Brasileiro em 2011, Ricardo está pronto para participar do Rei da Praia pela 14ª vez. Aos 37 anos e com três medalhas olímpicas no currículo (ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008), o baiano é o único atleta a participar de todas as edições do campeonato. Mais favorito do que nunca, ele está otimista para a competição que será realizada no próximo final de semana, em Ipanema, no Rio.

Ricardo (Foto: Divulgação / CBV)Ricardo poderá encontrar o parceiro Pedro Cunha na final, no domingo (Foto: Divulgação / CBV)

- Sempre adorei o Rei da Praia, é revigorante e desafiador. É uma competição que valoriza as qualidades técnicas e reforça a capacidade de adaptação. Todos os participantes vibram com a chance de jogar cada partida ao lado de diferentes atletas - disse Ricardo.

Em ano de Olimpíada, Ricardo tem a chance de começar a temporada com o pé direito e chegar à Terra da Rainha já com sua própria coroa. Junto a seu parceiro, Pedro Cunha, o atleta vê o passaporte para os Jogos de Londres bem perto. A dupla foi uma das pré-selecionadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), ao lado de Alison/Emanuel e Marcio/Pedro Solberg.

Formada no meio de 2011, a dupla Ricardo/ Pedro Cunha venceu três das cinco etapas que jogou no ano passado. Em chaves opostas no Rei da Praia 2012, eles podem se encontrar na final, caso se classifiquem em seus grupos. Confiante no título, o baiano dá a sua receita para triunfar no torneio.

- A disputa exige que o atleta esteja em perfeitas condições, com preparo físico 100% apurado. Os jogos são em dias seguidos e o calor nesta época do ano, por si só, representa uma prova de fogo. Além disso, é fundamental que a cada partida, a cada novo parceiro na areia, a concentração seja total - recomenda.

O Rei da Praia 2012 será realizado neste sábado e neste domingo, na arena montada em frente à Rua Paul Redfern, em Ipanema. O evento tem início às 9h30min e a entrada é gratuita. Além de Ricardo e Pedro Cunha, Alison, Emanuel, Marcio, Harley, Pedro Solberg e Bruno Schmidt também participam da disputa. O SporTV transmite ao vivo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/aos-37-anos-ricardo-disputara-o-rei-da-praia-pela-14-edicao-consecutiva.html

Nenhum comentário: