quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Com lesão no tornozelo, Victoria Azarenka abandona WTA de Dubai


Número 1 do mundo estrearia nesta quarta, contra a alemã Julia Goerges

Por GLOBOESPORTE.COM Dubai, Emirados Árabes

Victoria Azarenka comemora vitória no WTA do Qatar (Foto: Reuters)Azarenka está fora do WTA de Dubai (Foto: Reuters)

Número 1 do mundo no tênis feminino, a bielorrussa Victoria Azarenka anunciou nesta quarta-feira que não vai disputar o WTA de Dubai, nos Emirados Árabes. Com uma lesão no tornozelo esquerdo, sofrida na semifinal do torneio de Doha, ela optou por ficar fora da disputa desta semana. Azarenka deveria estrear nesta quarta contra a alemã Julia Goerges, 19ª do mundo, que agora vai passar direto às quartas-de-final.

- Na semana passada, a semifinal contra a polonesa Agnieszka Radwanska foi muito dura, ainda fiz o possível para jogar a final. Fiz sacrifícios, tomei calmantes, mas parece que não melhorou. Tentei ficar pronta para jogar hoje. Na terça-feira bati bola e percebi que não seria possível. Mesmo assim deixei para hoje, para o último minuto, tomar uma decisão – afirmou Azarenka.

Mesmo com as dores no tornozelo, a bielorrussa foi campeã em Doha no domingo ao bater na final australiana Samantha Stosur por arrasadores 6/1 e 6/2. Foi a 17ª vitória consecutiva de Azarenka, que também já tinha vencido o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

Nesta segunda-feira ela ampliou sua vantagem como número 1 do ranking mundial, com 9.260 pontos, 1.580 à frente da russa Maria Sharapova, segunda colocada.

FONTE:
Corinthians x São Paulo - Campeonato Paulista 2012 | globoesporte.com

Nenhum comentário: