terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Campanha melhor que a do Flu não empolga Oswaldo para a semifinal


Técnico acha cedo para constatar algo e lembra que clássico jamais tem favorito, principalmente no Rio: 'A história confirma e contradiz previsões'

Por André Casado Rio de Janeiro

Sem derrota na fase de grupos, o Botafogo mede forças com o Fluminense, batido duas vezes. Apesar de ter sido líder, à frente do Flamengo, o Alvinegro não se empolga com qualquer vantagem moral que tenha pelo fato de o rival só ter superado o vexame nos últimos minutos do sábado passado. O clássico de quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, personifica o jargao do "sem favorito", crê o técnico Oswaldo de Oliveira, calejado pelas peças pregadas pelo destino.

- Pelos motivos de sempre, num jogo como esse, não dá para apontar nada. A história confirma e contradiz qualquer previsão. Vamos aguardar. Tenho acompanhado todos os jogos e vi o Fluminense fazer partidas muito boas. O Botafogo também fez. Acho que é precoce para fazer uma avaliação. As coisas ainda estão acontecendo. Dizer quem é melhor não é fácil, só em campo. Até porque, dependendo do resultado, as opiniões vão mudar - afirmou.

Oswaldo de Oliveira na coletiva do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)Oswaldo de Oliveira fala sobre clássico da semifinal da Taça GB (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)

Os elogios à consistência adquirida por sua equipe nas últimas três semanas também não animam ainda. O discurso permanece sendo o de pés no chão.

- A campanha vai até domingo, e só no domingo vamos ver qual foi a melhor. Volto a dizer: temos de respeitar princípio, meio e fim. Vejo os quatro clubes em condições e com capacidade de levar a Taça Guanabara. É impossível saber quem será vitorioso quarta e quinta - resumiu Oswaldo.

Nenhum comentário: