terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Rainha pela primeira vez, Vivian vibra e decreta descanso no carnaval


Após ser coroada nas areias da Praia de Ipanema, atleta paraense de 31 anos se emociona e comemora conquista inédita na carreira

Por Amanda Kestelman Rio de Janeiro

Vivian (Foto: Maurício Kaye/Divulgação CBV)Vivian ergue o troféu de Rainha da Praia 2012(Foto: Maurício Kaye/Divulgação CBV)

Em sua quarta participação no Rainha da Praia, a paraense Vivian enfim conquistou a coroa em Ipanema, no Rio de Janeiro. Ao lado de Maria Elisa, ela teve uma atuação perfeita na decisão do torneio e saiu vencedora pela primeira vez. Muito feliz, Vivian não conseguiu esconder as lágrimas, lembrando que em 2010 e 2011 ajudou Maria Elisa e Larissa, respectivamente, a se tornarem rainhas. Em pleno carnaval, a nova majestade não quis saber de curtição e decretou descanso ao lado de seus familiares até o fim do feriado.

- Estou muito emocionada. Já chorei e agradeci a Deus por tudo isso. É o meu quarto ano, duas vezes bati na trave. Em 2010 ajudei a Maria Elisa na final e em 2011 a Larissa. Esse ano eu dei o recado que gostaria de ser servida e fui. É muita alegria, mas vou fugir do carnaval. Não gosto de bagunça, vou ficar em Belém com a minha família até quarta-feira, depois retorno ao Rio para treinar - vibrou Vivian.

Na decisão do torneio, Vivian viveu uma situação inusitada ao encarar sua parceira de time, Taiana, na decisão. Segundo ela, foi uma disputa divertida, já que as duas ficariam felizes com qualquer resultado dentro de quadra.

- Foi diferente, mas divertido. A disputa estava em casa e qualquer resultado seria muito legal para as duas. Foi mais ainda para mim - explicou Vivi.

Vivian e Taiana estão na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados em agosto deste ano. Para a nova rainha, a conquista no evento deste domingo deixa a parceria ainda mais motivada.
]
- Acho que foi muito importante para a gente. Começamos com o pé-direito. As duas disputando uma final importante como essa em um ano olímpico. É muito satisfatório - disse a rainha.
Segunda colocada no Rainha da Praia 2012, Taiana fez coro com sua companheira de time. Segundo ela, o fato das duas chegarem na final do evento chama atenção para a equipe, que está junta há dois anos.

- É bom para o mundo todo ver que nós estamos chegando também. Temos qualidade e condições de brigar por muita coisa. Estamos juntas desde 2010 para provar isso. Mas estou muito feliz pela Vivi, ela merece. Vamos com tudo agora para o decorrer do ano - afirmou Taiana.

Talita e Maria Elisa formaram as duplas
As parceiras Talita e Maria Elisa também fizeram parte da final do Rainha da Praia. Apesar de não terem chegado perto da conquista este ano, a dupla, que também está na corrida para Londres, ressaltou a importância do surgimento de outros talentos nas areias.

- Fico feliz com a conquista da Vivian. Mostra que o nosso esporte tem grandes atletas. É bom a chegada de mais um time. Espero que apareçam muitos ainda - disse Talita, que disputou a final com Taiana.

Maria Elisa, por sua vez, estava com sensação de dever cumprido ao ajudar Vivian na final e retribuir o apoio em 2010, quando levou a coroa. Com sorriso no rosto, ela elogiou a vencedora.

- Nada mais justo. Uma jogadora que tem uma regularidade em quadra. Esteve brilhante. Tem vindo brilhante há três anos. Ela fez muito bonito quando eu e a Larissa fomos rainha. Nos ajudou muito e Deus está vendo. É uma guerreira que há pouco tempo não tinha patrocínio e agora tem uma boa visibilade - disse Elisa.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/noticia/2012/02/rainha-pela-peimeira-vez-vivian-vibra-e-decreta-descanso-no-carnaval.html

Nenhum comentário: