terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Botafogo reduz carga, mas ausência de viagens determinou folga cassada


Oswaldo de Oliveira explica que lesões sucessivas também fizeram com que comissão técnica quisesse avaliar mais de perto o elenco no domingo

Por André Casado Rio de Janeiro

jogadores botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Na segunda-feira, jogadores fizeram só recreativo
no campo (Foto: André Casado/Globoesporte.com)

Único clube a trabalhar no domingo de carnaval, o Botafogo tem seu motivos para ter cassado a folga, inicialmente prevista. Segundo Oswaldo de Oliveira, dois fatos principais fizeram a diferença, e o grupo entendeu: primeiro, a equipe não disputa a Libertadores e, por isso, ainda não teve o desgaste de longos deslocamentos; segundo, as lesões que vêm se sucedendo já preocupam, e a comissão técnica quis reunir os jogadores para atividade regenerativa, evitando novos problemas.

Mesmo assim, pela sequência de jogos, a carga de trabalho foi consideravelmente reduzida nesta semana. As movimentações têm durado menos de uma hora e meia. Tudo definido em reunião com os departamentos de futebol, clínico e fisiológico.

- Estamos tentando manter o elenco equilibrado. Tivemos avarias e precisamos economizar forças para a hora certa. Por isso, tenho transferido algumas práticas para uma situação mais conservadora. Fazemos somente o indispensável no treino. Não vejo com um diferencial não ter havido folgas. Diante da iminência de mudanças por lesões e suspensão, precisava avaliar o mais rápido possível. Eles raciocinaram rápido e sabem que ganharam duas folgas na semana anterior. Cada um tem sua maneira de enxergar as necessidades - argumentou Oswaldo.

Sem interrupção e trabalhando sempre de manhã, nenhum alvinegro foi à Sapucaí, diferente do rivais - mesmo rubro-negros e vascaínos, que jogam já nesta quarta à noite.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/botafogo-reduz-carga-mas-ausencia-de-viagens-determinou-folga-cassada.html

Nenhum comentário: