terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fora de casa, Rio de Janeiro encara o Sesi, seu único algoz na Superliga


Equipe paulista impôs única derrota do time carioca na competição até aqui

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Até aqui, apenas o Sesi foi capaz de bater o Rio de Janeiro, líder da Superliga feminina. No primeiro turno, a equipe paulista, estreante na competição, surpreendeu e venceu as cariocas dentro do Maracanãzinho. Nesta terça-feira, os times voltam a se enfrentar, às 21h, na Vila Leopoldina, pela primeira rodada do returno. O SporTV transmite a partida ao vivo.

Sheilla comemora vitória do Rio de Janeiro sobre o Osasco (Foto: João Pires / VIPCOMM)Sheilla é uma das armas do Rio contra o Sesi (Foto: João Pires / VIPCOMM)

Em quinto lugar na competição, o Sesi tem conseguido resultados importantes graças à sua defesa, a melhor da Superliga até aqui. Do outro lado, o líder Rio de Janeiro tem o ataque mais forte na disputa. Líder nas estatísticas de defesa, com 57% de aproveitamento, Dani Lins diz que o Sesi está pronto para encarar as cariocas mais uma vez, mas acredita em um jogo duro.

- Temos que jogar soltas como no primeiro turno quando conseguimos a vitória por 3 sets a 0. O Rio de Janeiro evoluiu muito desde aquela partida. O jogo desta terça-feira será ainda mais disputado. É o começo do returno e temos que ser mais consistentes nas partidas.

Volei - Superliga Feminina - SESI x Pinheiros - Dani Lins (Foto: Divulgação)Dani Lins tem sido destaque do Sesi (Divulgação)

O outro lado também aposta na evolução desde o último confronto. Segunda melhor atacante da Superliga, Sheilla afirma que o Rio de Janeiro vive um momento diferente do da estreia, quando caiu para o Sesi.

- O Rio de Janeiro vive uma fase crescente e, independentemente do adversário, vai buscar mais um resultado positivo. Essa é a nossa meta. Teremos pela frente um time experiente, formado por grandes jogadoras como a Dani Lins, a Sassá, a Elisângela, e vamos ter que jogar bem para chegar à vitória
.
O Rio de Janeiro terminou o primeiro turno da liderança, com 30 pontos (10 vitórias e uma derrota). Quinto colocado, o Sesi tem 22 pontos, com sete triunfos e quatro derrotas.

Confira os outros jogos desta terça:
Osasco x São Caetano, às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP)
Vôlei Futuro x Mackenzie, às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP)
Pinheiros x Rio do Sul, às 20h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)
Minas x São Bernardo, às 20h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG)
Macaé x Praia Clube, às 20h, no ginásio Juquinha, em Macaé

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/01/fora-de-casa-rio-de-janeiro-encara-o-sesi-seu-unico-algoz-na-superliga.html

Nenhum comentário: