terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Início da temporada 2012 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia será sexta


Primeira etapa do ano será em Salvador, com 16 duplas masculinas e 12 femininas, no novo formato da competição para esta temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador

Os principais atletas do vôlei de praia do país começam na próxima sexta-feira a luta pelo titulo da temporada 2012 do Circuito Brasileiro. A primeira etapa do ano será disputada em Salvador, na arena montada na avenida Otávio Mangabeira, próximo a um shopping. Este ano o torneio terá um novo formato, com 16 duplas masculinas e 12 femininas em cada etapa do circuito, sem a fase classificatória, direto com o torneio principal.

Seis paraibanos estão entre as feras que vão tentar na Bahia chegar lugar mais alto do pódio, além da dupla formada pelo baiano Ricardo e o carioca Pedro Cunho, que são radicados na Paraíba. A lista de paraibanos na categoria masculina tem a dupla Jorge e Renatão, Álvaro Filho que forma parceira com o capixaba Fábio Luiz, Vítor Felipe que joga ao lado do baiano Moisés e Gilmário que ao lado do parceiro Luciano, do Espírito Santo, conquistou o direito de disputar a etapa do Brasileiro ao vencer no último domingo o Circuito Estadual na mesma arena.

Thati e Érica Freitas Vôlei de Praia (Foto: Divulgação / CBV)A paraibana Thati e a mineira Érica Freitas ficaram com o título da etapa do Circuito Estadual no domingo (Foto: Divulgação / CBV)

No feminino, a paraibana Tathi e a mineira Érica Freitas também conquistaram a vaga depois da vitória mesmo Circuito Estadual, que agora é seletivo para a etapa nacional, dando duas vagas no feminino e outras duas no masculino.
As 16 duplas masculinas e as 12 parcerias femininas vão formar quatro chaves e os dois melhores de cada passam para as quartas de final, que serão disputadas no sábado, mesmo dia das disputas semifinais em Salvador. No domingo será a vez da decisão de terceiro lugar e a grande final do torneio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2012/01/inicio-da-temporada-2012-do-circuito-brasileiro-de-volei-de-praia-sera-sexta.html

Nenhum comentário: