terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tanaka retorna ao Japão nesta terça para ajudar o Botafogo a contratá-lo


Zagueiro vai se reapresentar ao Nagoya Grampus e entrará na negociação. Gerente de futebol do clube brasileiro mantém contato com o pai do jogador

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro

Túlio Tanaka, brasileiro naturalizado japonês (Foto: Getty Images)Tanaka ainda tem esperança de conseguir a sua
liberação para jogar no Brasil (Foto: Getty Images)

A busca do Botafogo por um nome de peso para o setor defensivo continua. O alvo ainda é o zagueiro brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus. Depois de ficar quase dois meses na casa dos pais, em Palmeira D'Oeste, o jogador embarca de São Paulo para o Japão nesta terça-feira para se reapresentar ao clube. E está na expectativa de conseguir voltar a sua terra natal ainda nesta temporada.

O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, entrou em contato mais uma vez na segunda-feira com Paulo Tanaka, pai do jogador, para saber como estava a sua situação e se havia alguma novidade sobre o caso. Marcus Túlio Tanaka foi passar o seu último fim de semana no Brasil em Mato Grosso do Sul. Os dirigentes alvinegros estão em contato direto com Théo, representante do zagueiro no Japão.

Durante as férias, Tanaka não entrou em contato com os dirigentes do Nagoya Grampus. Sua preocupação foi não se envolver diretamente na negociação para não se desgastar. Apenas na reapresentação, o jogador avisará que seu desejo é ser negociado com o Botafogo. Seu contrato com os japoneses vai até o fim de 2013 e a sua liberação custa 700 mil euros (R$ 1,7 milhão).

Em momento algum, o Botafogo chegou a descartar a contratação de Tanaka, um pedido especial do técnico Oswaldo de Oliveira, que trabalhou cinco anos no Kashima Antlers e o conhece bem. O brasileiro naturalizado japonês havia perdido espaço com o avanço nas negociações com lateral-esquerdo e zagueiro Rojas, da Universidad de Chile, mas voltou a ser prioridade com a reprovação do chileno nos exames médicos, apesar de atuar só como volante e zagueiro.

Se conseguir contratar Tanaka, deixando o elenco com cinco zagueiros à disposição de Oswaldo, o Botafogo vai continuar atrás de dois laterais: um para direita, tido como menos urgente, e outro para a esquerda. Vários jogadores já foram oferecidos, mas os dirigentes, que sondam atletas jovens do exterior, ainda não encontraram o alvo desejado.

Clique aqui e assista aos vídeos do Botafogo


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/01/tanaka-volta-ao-japao-nesta-terca-para-ajudar-o-botafogo-contrata-lo.html

Nenhum comentário: