terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Novak Djokovic vai desfalcar a Sérvia na abertura da Copa Davis


Número 1 do mundo não enfrentará a Suécia, fevereiro

Por GLOBOESPORTE.COM Belgrado

Novak Djokovic não vai disputar a primeira rodada da Copa Davis, contra a Suécia, de 10 a 12 de fevereiro, na cidade sérvia de Nis. Nesta terça-feira, dois dias depois da épica vitória do tenista no Australian Open – quase 6h na decisão contra Rafael Nadal -, a Sérvia confirmou que ele não estará no time.

Janko Tipsarevic, Viktor Troicki, Ilija Bozoljac e Nenad Zimonjic foram convocados para defender o time campeão de 2010. A Suécia também estará desfalcada de seu principal tenista: Robin Soderling. Michael Ryderstedt, Robert Lindstedt, Filip Prpic e Carl Bergman entrarão em quadra.

Atual campeã, a Espanha não terá Rafael Nadal, que pediu dispensa por conta dos Jogos Olímpicos de Londres. Os espanhóis vão receber o Cazaquistão, e time será formado por Nicolás Almagro, Marcel Granollers, Juan Carlos Ferrero e Marc Lopez.

Roger Federer foi confirmado para o duelo da Suíça, em casa, contra os Estados Unidos. Ele terá a companhia de Stanislas Wawrinka, Marco Chiudinelli e Michael Lammer. Os americanos serão representados por Mardy Fish, John Isner, Ryan Harrison e Mike Bryan.

Confrontos da primeira fase da Copa Davis:
Espanha x Cazaquistão
Áustria x Rússia
Canadá x França
Suíça x EUA
República Tcheca x Itália
Sérvia x Suécia
Japão x Croácia
Alemanha x Argentina

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/01/novak-djokovic-vai-desfalcar-servia-na-abertura-da-copa-davis1.html

Nenhum comentário: