terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Atletas do Cruzeiro protestam contra declaração do presidente


Indignados com a ironia de Gilvan de Pinho Tavares, jogadores, liderados
por Fábio e Wellington Paulista, entregaram uma carta aberta à imprensa

Por Marco Antônio Astoni Belo Horizonte

O clima no Cruzeiro não é dos melhores. As declarações irônicas do presidente Gilvan de Pinho Tavares em relação ao atraso de salário repercutiram muito mal entre os jogadores celestes. Liderados pelo goleiro Fábio e pelo atacante Wellington Paulista, vários jogadores entregaram uma carta em repúdio à fala do presidente. Os principais jogadores celestes compareceram à sala de imprensa. Entre eles Roger, Leandro Guerreiro, Victorino e Montillo
.
Os atletas divulgaram uma carta aberta à imprensa, em resposta à declaração irônica do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que, ao tentar explicar a situação dos salários atrasados, ironizou e disse que 'atletas ganham muito pouco, ganham uma miséria, e atrasar três ou quatro dias faz uma falta danada'. Os jogadores escreveram na nota que souberam da declaração ao lerem a notícia na página do Cruzeiro no GLOBOESPORTE.COM.

Indignados, alguns atletas procuraram a imprensa para se expressar. Confira o conteúdo da carta na íntegra.
carta jogadores Cruzeiro atraso de salário (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Carta dos jogadores Cruzeiro sobre salário
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)

'Estamos indignados com a declaração irônica do presidente Gilvan de Pinho Tavares sobre o atraso dos salários.
Fomos completamente surpreendidos com a matéria publicada na página do Cruzeiro no Globoesporte.com, principalmente porque até o presente momento nenhum atleta do elenco comentou sobre esse assunto publicamente, nem tampouco deixou de realizar os trabalhos propostos pela equipe técnica nesta pré-temporada, muito pelo contrário!
Estamos há mais de 15 dias concentrados, realizando todas as nossas obrigações, focados em nossos objetivos para 2012 e entendemos a complicada situação em que o Clube se encontra.
Sendo muito ou pouco, o salário é um direito de todo trabalhador. Gostaríamos de deixar claro que independente da nossa insatisfação perante tal declaração, continuaremos cumprindo com nossas obrigações com ou sem quitação de salários na data prometida'.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares comentou a situação e afirmou que os salários serão acertados nos próximos dias. O dirigente disse que os jogadores estão corretos na reclamação.

- Pelo que sei, essa posição dos atletas foi por causa de uma entrevista coletiva, quando da apresentação de um atleta do Cruzeiro. Isso já tem muitos dias. Naquela época, tinha poucos dias de atraso, e estávamos com a esperança de que não fosse ocorrer um atraso tão grande, porque estávamos tirando um dinheiro emprestado para o pagamento, já que o caixa do clube estava com falta de dinheiro. Procuramos pagar aqueles que ganham um salário menor, que têm mais dificuldade financeira, e os demais pagaríamos depois. E eu fiz uma brincadeira no sentido que, para eles, poucos dias não faria falta. Agora, evidentemente, com tantos dias de atraso, praticamente um mês, não posso tirar a razão dos atletas de estarem chateados. Não se pode fazer outra coisa que não seja pagar. Acredito que, de hoje para amanhã, já estará na conta deles.

Gilvan tentou explicar os motivos do atraso.
- O problema é que recebi o clube com o caixa completamente zerado. Não tenho que me reunir com os atletas para dar uma posição da situação financeira do clube, dar detalhes da situação do clube. Nós fizemos todo o possível para que isso não acontecesse, porque o Cruzeiro paga rigorosamente em dia e, neste mês, não foi possível. Quem está acostumado a receber em dia fica chateado com o atraso e tem razão. Quem trabalha, quem recebe salário, trabalha para receber o salário em dia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2012/01/atletas-do-cruzeiro-protestam-contra-declaracao-do-presidente.html

Nenhum comentário: