sábado, 22 de outubro de 2011

US Open considera fazer final masculina sempre às segundas


Grand Slam americano terminou atrasado nos últimos quatro anos

Por GLOBOESPORTE.COM Nova York

Desde 2008, o US Open teve quatro finais masculinas adiadas para segunda-feira. Agora, a federação americana de tênis (USTA, na sigla em inglês) considera mudar permanente a data da decisão entre os homens e fazê-la sempre às segundas. A revelação foi feita nesta quarta-feira, pelo diretor do torneio, Jim Curley, à agência de notícias Associated Press.

US Open complexo chuva tênis (Foto: Alexandre Cossenza/Globoesporte.com)A chuva atrasou a programação do US Open nos últimos quatro anos (Foto: Alexandre Cossenza)

Segundo o organizador, há duas possibilidades em debate. Uma delas é adicionar um dia ao torneio e realizá-lo em 15 jornadas - em vez das 14 atuais. Neste caso, as semifinais masculinas seriam no sábado e os tenistas teriam um dia de descanso até final na segunda-feira. A final feminina passaria a ser disputada na tarde de domingo, e as mulheres também ganhariam um dia de intervalo entre as semis e a final.
A outra hipótese levantada é manter a final masculina no domingo, mas fazer as semifinais na sexta-feira. Tradicionalmente, o US Open programa as semifinais masculinas para o sábado e a final para o domingo, deixando os tenistas com pouco tempo para descansar até a decisão.
- Estamos apenas começando o processo e, agora, tudo está na mesa. O esporte se tornou muito mais físico ao longo dos anos ao ponto de os jogadores acharem que precisam ter um dia livre entre as semis e a final. Embora os jogadores sejam parte integral do US Open, é um aspecto que temos de levar em consideração juntamente com os fãs que vão ao torneio, os espectadores de TV, patrocinadores, parceiros de televisão nacionais e internacionais. Muitas variáveis precisam ser consideradas - disse Curley, na entrevista.

Nenhum comentário: