sábado, 22 de outubro de 2011

Rogerinho vinga Feijão, elimina rival equatoriano e avança à final no tênis


Em partida emocionante, brasileiro consegue superar equatoriano, evitar a 'zebra' e se garantir na final deste sábado contra o colombiano Robert Farah

Por Gabriele Lomba Direto de Guadalajara, México

Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, largou a raquete no chão, sem acreditar, quando Julio Cesar Campozano cometeu uma dupla falta. Após 2h56m de sofrimento, com um balde de água fria no segundo set, o brasileiro conseguia enfim fechar o jogo: 2 a 1, parciais de 6/4, (5)6/7 e 7/5. Bateu a zebra equatoriana que, dias antes, tinha surpreendido o amigo João Souza, o Feijão. E botou o Brasil na final em Guadalajara. Neste sábado, a partir das 19h (de Brasília), vai defender o tricampeonato do país nos Jogos Pan-Americanos. O adversário é o colombiano Robert Farah, 230º do mundo.
- Que jogo foi esse, né? Foi o dia em que me senti melhor em quadra, mas fiquei um pouco nervoso na hora de fechar o jogo. Estava 6/4 e 5/4 no saque e depois 5/3 no tie-break e acabou escapando. Mas foi legal porque eu fiquei batalhando até a vitória vir. Ainda bem que vinguei o Feijão, meu amigão - disse Rogerinho.

Pan tênis Rogerinho (Foto: VIPCOMM/Divulgação)O vingador? Rogerinho elimina algoz de Feijão e buca o ouro no Pan do México (Foto: VIPCOMM/Divulgação)

O equatoriano número 399 do mundo não parecia o mesmo que surpreendeu Feijão (107) na primeira fase, e Rogerinho aproveitou. Logo no primeiro game, quebrou o saque do aversário e, com o serviço a seu favor, abriu 2/0. Dali em diante, os dois passaram a confirmar seus saques e alternar os pontos, mas com a vantagem no placar, o brasileiro fechou o primeiro set em 6/4, após bola fora de Campozano.

Dupla falta dá vantagem a equatoriano no tie-break do 2º set
Apesar do começo apagado, o equatoriano se reabilitou nos serviços no segundo set. Rogerinho só conseguiu quebrar o saque do adversário e fazer 5/4 após o árbitro colombiano Carlos Arturo Diaz marcar uma bola fora duvidosa. No entanto, Campozano continuou bem e teve duas chances para devolver a quebra, mas o brasileiro conseguiu evitá-las. Só que o esforço foi inútil, pois, na sequência, o número 399 do mundo conseguiu quebrar o saque, empatou e depois virou o placar a seu favor em 6/5. O equatoriano teve dois set points no game, mas Rogerinho se salvou de novo e deixou tudo igual, agora em 6/6, levando o set para o tie-break.

E o brasileiro ficou a dois pontos de fechar o jogo, mas uma dupla falta sua fez com que o adversário tivesse mais um set point, e dessa vez ele não desperdiçou, fechando o tie-break em 7/6 e empatando a partida por 1 a 1 em sets.

Bolinha estoura e marca a reação de Rogerinho
Na área técnica, Rogerinho parecia desolado com o esforço em vão. Tudo parecia perdido quando o equatoriano quebrou o saque e abriu 5/4. Mas o brasileiro se recusou a entregar a partida facilmente e, após pedir para voltar o ponto depois que a bolinha estourou, também conseguiu quebrar o serviço adversário e empatou o jogo.

Empolgado, na sequência ele fez um game perfeito e passou à frente no marcador sem deixar o adversário pontuar: 6/5. Campozano, que jogava de amarelo, trocou a camisa para a cor branca, mesma que utilizava o brasileiro. Mas o possível "amuleto" não deu sorte e Rogerinho, com triplo match point, fechou a partida em 7/5.

- Estou gostando de estar nessa posição de defender o tricampeonato para o Brasil, depois de tenistas renomados como o Fernando Meligeni e Flávio Saretta. É uma responsabilidade gostosa, legal - disse o brasileiro.

Brasileiras caem na disputa de 3º lugar e ficam sem o bronze
Teliana Pereira não conseguiu repetir a medalha de bronze conseguida no Pan do Rio, em 2007. Jogando ao lado de Vivian Segnini, a brasileira até saiu na frente, vencendo o primeiro set por 7/6. Mas a colombianas Catalina Castaño e Mariana Duque empataram no segundo set (6/4) e depois levaram a melhor no tie-break, 10/6, e garantiram um lugar no pódio nas duplas femininas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/rogerinho-vinga-feijao-elimina-rival-equatoriano-e-avanca-final-no-tenis.html

Nenhum comentário: