sábado, 22 de outubro de 2011

'Gisele Bündchen' da patinação vai em busca de uma medalha para o Brasil


Talitha, de 16 anos, é a representante do país na prova artística feminina

Por Gabriele Lomba Direto de Guadalajara, México

Talitha Haas no treino para o Pan de Guadalajara (Foto: Gabriele Lomba)Talitha Haas vai virar uma sambista na rotina longa
(Foto: Gabriele Lomba)

Ela nasceu no Rio Grande Sul e, chegou, quando criança, a fazer trabalhos como modelo. Mas uma amiga acabou a levando para outro lado, também com beleza e moda. Leva puxões de orelha quando o penteado ameaça despencar durante o treino. O sotaque, o rosto e os cabelos lembram a top gaúcha Gisele Bündchen. Talitha Haas, aos 16 anos, é a representante do Brasil na patinação artística feminina nos Jogos de Guadalajara. A estreia é neste domingo.

- Já me falaram que eu pareço com ela, mas eu não acho não – ri, tímida.

Timidez que fica de lado quando calça os patins. Os 1,65m de altura parecem se transformar. E, para brigar pelo ouro, uma das transformações será em sambista. É na coreografia, na rotina longa, que ela aposta para surpreender e, quem sabe, beliscar uma medalha.

A convocação foi uma surpresa para a menina que foi por acaso a uma aula de patinação, a convite de uma amiga, e hoje é campeã sul-americana. A amiga, por sinal, não patina mais.

- Eu não tinha mais esperança, já estava pensando só no Mundial quando recebi a notícia de que iria ao Pan.

Talitha tem como companheiro de equipe, no Pan, o atual bicampeão dos Jogos, Marcel Stürmer.

- Ela está correspondendo bem à pressão depositada nela, apesar de não ter compromisso com resultado. Consigo ver a evolução dela nos últimos dois meses. O “processo Pan” fez muito bem a ela. Aposto muito nela.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/gisele-bundchen-da-patinacao-vai-em-busca-de-uma-medalha-para-o-brasil.html

Nenhum comentário: