domingo, 23 de outubro de 2011

Para evitar vexame, Seleção sub-20 busca vitória e vaga na semi do Pan


Brasil enfrenta a Costa Rica neste domingo precisando somente da vitória para seguir na disputa por uma medalha nos Jogos de Guadalajara

Por Gustavo Rotstein Direto de Guadalajara, México

romário treino seleção sub-20 pan guadalajara (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Zagueiro Romário volta à Seleção contra Costa Rica
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)

A Seleção Brasileira sub-20 esperava uma situação mais tranquila. Mas será no sufoco que entra em campo para enfrentar a Costa Rica, neste domingo, às 23h de Brasília (20h locais), no Estádio Omnilife, em Guadalajara. Somente a vitória coloca a equipe comandada por Ney Franco na semifinal do torneio de futebol dos Jogos Pan-Americanos.
Depois do empate em 1 a 1 com Argentina e do surpreendente 0 a 0 com Cuba, na segunda rodada, o Brasil ficou em terceiro lugar no Grupo B, com dois pontos. A líder é a Argentina, com quatro, e a Costa Rica tem três. Até mesmo Cuba, com um, tem chances de passar, mas a Seleção sub-20 garante a classificação se vencer seu confronto direto deste domingo.
O resultado contra Cuba deixou o Brasil abalado após uma atuação que irritou até mesmo os torcedores mexicanos que foram ao estádio apoiar a Seleção. Ney Franco afirma que o grupo ainda está em formação, mas admite que será preciso melhorar principalmente a pontaria para vencer a Costa Rica, fundamento apontado como determinante para o empate na última rodada.
- Não passa pela minha cabeça ficar fora da competição nesse momento. Contra a Costa Rica vamos mostra mais competência e concentração nas finalizações. Meu pensamento é estarmos na próxima fase. Respeitamos o adversário, mas temos que entrar para atropelar - destacou o treinador.
Ney Franco volta a ter problemas para escalar a Seleção, que conta com um grupo formado por apenas 18 jogadores. O atacante Leandro, do Grêmio, é desfalque pela expulsão contra Cuba, e Cidinho, do Botafogo, deve ficar novamente fora por causa de dores no joelho. Em compensação, o zagueiro Romário, do Internacional, que é capitão da sub-20, volta após cumprir suspensão.
- A cobrança na Seleção é muito grande, mas não pensamos em eliminação. A única coisa que podemos fazer mudar esse quadro é jogar bem contra a Costa Rica - afirmou o goleiro César, que pertence ao Flamengo.

O Brasil deve entrar em campo com a seguinte formação: César, Madson, Luccas Claro, Romário e Henrique Miranda; Lucas Zen, Misael, Felipe Anderson e Lucas Patinho; Felipe Amorim e Henrique

FONTE:
.http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/para-evitar-vexame-selecao-sub-20-busca-vitoria-e-vaga-na-semi-do-pan.html

Nenhum comentário: