domingo, 23 de outubro de 2011

Organização se atrapalha, erra nome de brasileira, mas Poliana leva a prata


No fim, apresentador anunciou Ana Marcela Cunha, 5ª colocada, no pódio

Por João Gabriel Rodrigues Direto de Puerto Vallarta, México

Quando o pelotão da frente cruzou a linha de chegada, o apresentador das provas de maratona aquática em Puerto Vallarta cravou: a argentina Cecília Baglioli, com 2h04m11s, levou o ouro, enquanto Ana Marcela Cunha havia ficado com a prata. O anúncio, no entanto, tinha um único porém: a brasileira no pódio era outra. Uma das favoritas da disputa dos 10 km, Poliana Okimoto ficou com o segundo lugar, com o tempo de 2h05m51, mesmo resultado nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007. Ana Marcela chegou em quinto (2h05m55), e Christine Jennings, dos EUA, foi bronze (2h05m52).

Poliana Okimoto maratonas aquáticas pan (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)Poliana Okimoto na saída da água em Puerto Vallarta (Foto: Luiz Pires / Vipcomm)

Os problemas na prova da maratona aquática começaram antes mesmo de os nadadores entrarem na água. Um defeito nos chips de tempo de cada atleta da disputa fez com que o resultado oficial não fosse divulgado de imediato. A única certeza na prova feminina havia sido a vitória de Cecília, que conseguiu abrir vantagem sobre as rivais logo no início. As posições fora do pódio e os tempos dos nadadores demoraram cerca de uma hora para serem confirmados.
Durante toda a prova, o apresentador colocava Ana Marcela na briga pelo pódio, sem citar Poliana. Na saída da água, mesmo os representantes do Comitê Olímpico Brasileiro parabenizaram a nadadora pela prata. Ela, porém, negou em seguida.
- Não, eu fiquei em quinto lugar. A prata foi da Poliana - afirmou Ana Marcela, com as mechas do cabelo pintadas de vermelho.

Pan maratona aquática Ana Marcela (Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação)Ana Marcela, com o cabelo colorido: quinto lugar neste sábado (Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação)

Com os resultados confirmados, Poliana comemorou mais uma prata nos Jogos Pan-Americanos.
- Fiquei feliz pela prata, mas triste por não ter conseguido nem acompanhar a argentina. Eu nem a vi se desgarrando do grupo. Não tinha nem ideia de onde ela estava, ela é muito pequenininha também. Fiquei chateada por não ter conseguido ver e buscar a diferença. Mas termino o ano muito bem com a prata.

A maior dificuldade foi mesmo a água quente. Para a medalhista, isso a acabou prejudicando na prova.

- Foi a água mais quente que eu já nadei. Acabei até perdendo muito tempo na hidratação por isso. Mas a prata é muito bem-vinda. Eu sabia que as outras nadadoras vinham muito fortes. Estou feliz.

Classificada para as Olimpíadas de Londres, Poliana disse que espera uma prova diferente na maior competição de 2012.
- Acho que vai ser bem diferente. O circuito é menor, não vai permitir que alguém se desgarre tanto. E a água é mais fria também. Sei que vou estar no bolo. Poderei ser ouro, prata ou bronze. Ou qualquer outra posição também (risos). Vai ser muito disputada. Mas não dá para pensar em Olimpíadas sem pensar em medalha.

Quinta colocada, Ana Marcela, que pintou as mechas, antes douradas, de vermelho, disse ter ficado satisfeita com o resultado.
- A temperatura da água em si dificultou muito a prova. O preparo de todas era muito igual, tirando o da Cecília, que conseguiu abrir bem desde o início. Mas fico satisfeita.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/organizacao-se-atrapalha-erra-nome-de-brasileira-mas-poliana-leva-prata.html

Nenhum comentário: