domingo, 23 de outubro de 2011

Avaí respira e impede Fogão de dormir na liderança

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A



Time catarinense começa perdendo, mas consegue vitória com gol no fim. Glorioso deixa escapar chance de dormir líder

LANCEPRESS!
Publicada em 22/10/2011 às 19:53
Florianópolis (SC)

O Botafogo perdeu para o Avaí por 3 a 2, neste sábado, na Ressacada, e deixou escapar a chance de liderar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Robinho, Cleverson e Robert marcaram para os catarinenenses. Loco Abreu e Renato descontaram para o Glorioso.

Com o resultado, o Avaí ultrapassou o Atlético-PR e foi a 29 pontos, a apenas dois de sair da zona de rebaixamento. Mas os concorrentes contra a degola Cruzeiro (17º, com 31 pontos) e Atlético-PR (19º, com 28) jogam neste sábado, contra Atlético-GO e Ceará, respectivamente.


Blog Ninguém Cala: Um flerte com o fracasso

Antes de começar a partida o técnico Caio Junior decidiu fazer uma mudança de última hora. Ele sacou Elkeson e colocou Felipe Menezes em seu lugar, com objetivo claro de cadenciar a posse de bola. Quando começou a partida, parecia que o comandante alvinegro estava certo.

FOTOS: Veja as imagens da vitória do Avaí sobre o Botafogo

O Glorioso começou melhor e teve mais volume do jogo nos primeiros instantes, enquanto o Avaí se segurava na defesa e não encontrava muitos espaços. Maicosuel recebeu belo cruzamento de Lucas e quase abriu o placar logo aos 9 minutos. Na jogada seguinte, Loco Abreu tocou de cabeça para Antônio Carlos dentro da área. O zagueiro brigou com a defesa do Avaí e a bola sobrou para o uruguaio, que pegou o rebote e abriu o placar para os visitantes de perna direita.


Com o gol de Abreu, o Botafogo assumiu momentaneamente a liderança do Campeonato Brasileiro, já que Vasco e Corinthians só entram em campo no domingo. Só que a sensação de estar no topo da tabela durou apenas seis minutos. Aos 15 minutos, Fernandinho fez boa jogada da esquerda e cruzou para Robinho, que livre na área bateu para o gol e empatou o jogo.

Loco Abreu comemora seu 11º gol no Brasileirão (Foto: Cristiano Andujar)

Sem deixar o Botafogo respirar, o segundo gol dos donos da casa saiu através de uma obra de arte. O volante Junior Urso cruzou da direita para o meia Cleverson, que matou no peito e, de bicicleta, marcou um golaço. A virada e a beleza do gol parecem ter deixado o Alvinegro desnorteado.
O maior perigo do Botafogo vinha dos pés de Maicosuel, que tentava encontrar espaços para construir as jogadas. Já o meia Lincoln, do Avaí, chamou a responsabilidade para segurar a bola no meio de campo do time catarinense.
As melhores chances de gol sairam só perto do fim da primeira etapa. Aos 35 minutos, Cleverson cruzou da direita e Lincoln quase ampliou a vantagem. No minuto seguinte, Herrera finalizou dentro da pequena área e perdeu um gol feito.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, Caio Junior promoveu duas substituições. Elkeson entrou no lugar de Herrera e Léo na vaga de Felipe Menezes. Já o técnico Toninho Cecílio manteve o time catarinense da mesma maneira.
Assim como no início da primeira etapa, o Botafogo começou melhor e foi em busca do empate e contou com Elkeson, que deu mais agressividade aos visitantes.
Aos 17 minutos, Cortês fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Loco Abreu. O uruguaio ajeitou de cabeça para Renato, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e empatou a partida.

Renato fez seu primeiro gol com a camisa do Botafogo (Foto: Cristiano Andujar)

A partir daí o jogo se caracterizou com o Botafogo apertando e o Avaí tentando sair nos contra-ataques, porém sem muito sucesso. Aos 25, Abreu teve uma chance incrível de marcar o terceiro gol e virar o jogo. Maicosuel fez boa jogada pela esquerda e cruzou, o uruguaio bateu, mas a bola desviou no zagueiro e o goleiro Felipe defendeu em cima da linha.
Depois, o Botafogo brincou de perder gols. Loco Abreu recebeu na entrada da área, livre, mas adiantou demais e foi travado pelo goleiro. Depois, Maicosuel recebeu, driblou o zagueiro e finalizou em cima do goleiro. Quando parecia que o gol iria sair, o lateral-direito Lucas fez falta feia e recebeu cartão vermelho direto, prejudicando o Botafogo.
No fim do jogo, o Alvinegro sofreu o castigo. Robert, que havia entrado no segundo tempo, pegou rebote de Jefferson após chute de Lincoln e fez o gol da vitória do Avaí. O Botafogo não conseguiu a recuperação e o Leão saiu da Ressacada comemorando muito a vitória, que o mantém vivo na briga contra a degola.
Toninho Cecílio comemora com Lincoln: reação do Avaí (Foto: Cristiano Andujar)

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 3 X 2 BOTAFOGO
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data-Hora: 22/10/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
Renda e público: R$ 91.605,00 / 8.033 presentes
Cartões amarelos: Antônio Carlos e Marcelo Mattos (BOT)
Cartões vermelhos: Lucas 37'/2ºT (BOT)
Gols: Loco Abreu 10'/1ºT (0-1), Robinho 15'/1ºT (1-1), Cleverson 17'/1ºT (2-1), Renato 17'/2ºT (2-2) e Robert 41'/2ºT (3-2)
AVAÍ: Felipe, Daniel, Gian, Caçapa e Fernandinho; Júnior Urso, Bruno Silva (Pedro Ken 28'/2ºT), Cleverson (Robert 23'/2ºT) e Lincoln; Robinho (Leandrinho 23'/2ºT) e William - Técnico: Toninho Cecílio.
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Léo - Intervalo) e Maicosuel (Caio 35'/2ºT); Herrera (Elkeson - Intervalo) e Loco Abreu - Técnico: Caio Junior.

Receba em tempo real os gols do Fogão no seu celular!

FONTE:
http://www.lancenet.com.br/brasileirao/Avai-virada-impede-lideranca-Botafogo_0_577142384.html

Nenhum comentário: