domingo, 23 de outubro de 2011

LA MUSA: Após internação, paraguaia do atletismo celebra a disputa do Pan


Ex-miss e apresentadora de TV, Leryn Franco, do lançamento de dardo, diz não se importar sobre destaque dado à sua beleza

Por Gustavo Rotstein Direto de Guadalajara, México

Por pouco o time das musas dos Jogos Pan-Americanos não ficou desfalcado de sua titular absoluta, ou principal estrela. A paraguaia Leryn Franco, atleta do arremesso de dardo, chegou a Guadalajara na última sexta-feira, confirmando em cima da hora a participação na competição. Até a última semana ela estava internada depois de contrair o vírus Influenza A e uma faringite aguda.
Miss Paraguai 2006, apresentadora de um programa esportivo na televisão local e modelo, Leryn circula na Vila dos Atletas mostrando simpatia e ótima disposição. No entanto, admite que ainda não se recuperou totalmente dos problemas médicos.

leryn franco  musa selo pan guadalajara (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Leryn ainda busca seu lugar na elite do esporte, mas já encanta  (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

- Meu coração está bom novamente, mas o fígado ainda não melhorou totalmente. Não pude treinar para o Pan como deveria, mas os médicos dizem que que posso seguir trabalhando até quando eu me sentir bem. Venho fazendo exames para acompanhar a evolução do quadro, mas minha expectativa é de fazer uma boa prova e chegar ao menos próximo dos 56m17cm, minha melhor marca no ano - disse.
Como competidora, Leryn Franco ainda busca seu espaço entre as melhores. Mas foi sua beleza que alavancou sua carreira. Mesmo assim, a atleta garante não se incomodar com o destaque dado aos seus dotes físicos. Enxerga isso como algo benéfico para promover o esporte em seu país.
- Infelizmente não posso depender somente do esporte e preciso de outras atividades para tocar minha vida e ajudar minha família. O mais importante é que as pessoas vejam que existem atletas de elite do Paraguai que precisam de apoio para não desperdiçarem suas carreiras. Não fico incomodada quando falam do meu corpo, pois o mais importante é que os meus resultados são bons - destacou.

leryn franco paraguaia modelo (Foto: Divulgação)Além de atleta, Leryn Franco atua como modelo e fez fotos sensuais (Foto: Divulgação)

Leryn jura não fazer uma dieta muito radical. Para manter a forma, além dos exercícios obrigatórios, garante não comer frituras. Segundo ela, o mais importante é o descanso, além de muita hidratação. Mas como musa de carne e osso, admite que de vez em quando se rende a algumas tentações.
- Claro que há dias que dá aquela vontade de comer um chocolate e de tomar um sorvete, mas não abuso.
Para ela, o mais importante é não deixar a beleza tomar a frente do esporte em suas prioridades. Em 2007, por exemplo, ela deixou de fazer parte do concurso Miss Mundo para disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Aliás, a Cidade Maravilhosa e o país agradam a musa do atletismo.
- O Brasil me encanta. É um lugar lindo, com pessoas alegres e simpáticas. Quando estive no Rio, fui tratada como uma rainha.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-pan-americanos/noticia/2011/10/la-musa-apos-internacao-paraguaia-do-atletismo-celebra-disputa-do-pan.html

Nenhum comentário: