segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pacotão da rodada#19: golaço, mico, drible e destaques do Brasileirão

Confira estatísticas e seleção de melhores e piores momentos dos jogos


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Recheada de clássicos, a 19ª rodada marcou o fim do primeiro turno e a manutenção do Corinthians como líder do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, o Timão manteve-se à frente do bloco de times que o ameaçam na ponta da tabela. Mas o grande beneficiado foi mesmo o Botafogo: com a vitória no sábado sobre o Fluminense por 2 a 1 e os empates nos clássicos entre Santos e São Paulo e Flamengo e Vasco, o Glorioso colou nos líderes e agora está a apenas três pontos do Corinthians.

O clássico que envolveu o líder do Brasileirão diante do Palmeiras foi o de maior público da rodada, com 36.299 pagantes. Número bem diferente dos apenas 1.256 que assistiram à derrota do lanterna América-MG para o Atlético-GO por 2 a 1. O jogo entre Flamengo e Vasco teve o goleiro com mais defesas difíceis e o maior ladrão de bolas. Felipe, do time rubro-negro, salvou a equipe em cinco oportunidades, e Jumar, do clube cruz-maltino, fez sete desarmes.

Os atacantes Neymar, do Santos, e Kleber, do Palmeiras, foram os mais caçados da rodada: cada jogador recebeu seis faltas. E o rei dos passes errados foi Rafael Cruz, do Atlético-GO, com impressionantes 13. Mas, por ironia do futebol, foi dos pés dele que saiu o passe para o gol da vitória contra o América-MG.

O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 19ª rodada. Confira!

info Pacotão da Rodada 19 (Foto: ArteEsporte)
header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
 Lucas, do São Paulo
No Sansão, o camisa 7 do São Paulo fez um golaço digno da tradição do clássico. O meia-atacante recebe a bola, girou para tirar Durval da jogada e avançou. Na entrada da área, o são-paulino deu uma meia-lua em Edu Dracena e chutou cruzado. Pará tentou evitar o tento, mas não conseguiu.
header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Diego, do Ceará

O arqueiro teve uma noite brilhante na vitória do Vozão contra o Bahia. No primeiro tempo, o camisa 1já havia salvado o time, mas na segunda etapa, Diego fez duas defesaças na mesma jogada. Na primeira, Jones chutou à queima-roupa e obrigou o goleiro a fazer uma grande intervenção. Na sequência, Junior cabeceou e o Diego fez outra defesa.
header pacotao frango da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Renan Ribeiro, do Atlético-MG


No gol da vitória do Cruzeiro, o goleiro do Galo falhou no lance que decidiu a partida. Montillo driblou Leonardo Silva e soltou uma bomba de longe. A bola passou por baixo dos braços do arqueiro, que ainda tentou fazer a defesa, mas não conseguiu impedir o gol.header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)

Carlinhos Paraíba, do São Paulo

Em doze minutos em campo, Carlinhos Paraíba roubou a cena. O volante cometeu duas faltas e foi advertido com o dois cartões amarelos, e depois o vermelho, pelo árbitro Wilson Luiz Seneme ainda no primeiro tempo.header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)

Ygor e Edson Silva, do Figueirense

Em um dos melhores jogos da rodada, o alvinegro catarinense perdeu uma grande chance no clássico contra o Avaí. Após cobrança de escanteio, Ygor cabeceou e Felipe salvou. No rebote, Júlio César desviou, Edson Silva, com o gol vazio, tentou de cabeça e a bola explodiu no travessão.
header pacotao erro da rodada (Foto: arteesporte)
 Marcelo de Lima Henrique, árbitro de Grêmio 2 x 1 Inter, e Péricles Bassols Pegado Cortez, juiz de Flamengo 0 x 0 Vasco
Na partida do Olímpico, o árbitro carioca deixou de marcar dois pênaltis a favor do tricolor gaúcho. Na primeira etapa, Índio derrubou Saimon na área e nada foi marcado. Nos últimos 45 minutos, Mário Fernandes driblou Muriel, que o derrubou, mas a partida continuou. No Engenhão, o juiz também falhou em um lance capital. Léo Moura fez falta em Bernardo dentro da área, e o árbitro não marcou a infração.header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)
Neymar, do Santos

Após o lindo chapéu que deu em Lanzini na última quarta-feira, Neymar mostrou mais um drible de seu vasto repertório. O atacante santista deu uma belíssima caneta de letra em Piris, entrou na área e driblou Wellington. Porém, Rhodolfo deu um chutão e mandou a bola para escanteio.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/pacotao-da-rodada19-golaco-mico-drible-e-destaques-do-brasileirao.html

Nenhum comentário: