segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ricardo e Pedro Cunha viram sobre holandeses e ganham o ouro em Haia

Circuito Mundia de Vôlei de Praia (Masculino)


Russos Semenov e Koshkarev batem tchecos e levam a medalha de bronze



Por SporTV.com Haia, Holanda

A bobeada no final do primeiro set não comprometeu, e Ricardo e Pedro Cunha mostraram que, assim como as meninas do Brasil, também sabem crescer nos momentos adversos. Na decisão da etapa de Haia no Circuito Mundial, a dupla verde e amarela manteve a cabeça fria após a derrota parcial para os holandeses Nummerdor e Schuil e virou para conquistar, em 2 sets a 1 (15/21, 21/18 e 15/8), seu segundo título. Os russos Semenov e Koshkarev completaram o pódio.
- Não me canso de vencer. Cada conquista tem o seu valor. Estou muito feliz e orgulhoso porque já conseguimos dois títulos em tão pouco tempo de parceria - disse Ricardo.

pedro cunha ricardo vôlei de praia circuito mundial haia (Foto: getty Images)Pedro Cunha e Ricardose abraçam após conquista da etapa de Haia do Circuito (Foto: Getty Images)

Pedro Cunha também mostrou satisfação total com o entrosamento dos dois.
- Muitas coisas aconteceram este ano, com várias mudanças de parceria envolvendo duplas brasileiras. Mas estou feliz agora, pois não poderia ter um parceiro melhor que o Ricardo.

Ricardo vôlei de praia circuito mundial haia (Foto: Getty Images)Ricardo ganha disputa na rede (Foto: Getty Images)

O início do primeiro set foi bastante equilibrado, mas os brasileiros deixaram os holandeses escaparem na segunda metade, e a parcial terminou com 21/15 a favor dos donos da casa. Na segunda etapa, a dupla verde e amarela abriu três pontos de frente desde o início e administrou a vantagem com segurança para forçar o tie-break: 21/18. No desempate, Ricardo e Pedro Cunha sobraram e selaram a conquista com 25/18 no placar.

Na disputa pelo terceiro lugar, os russos Semenov e Koshkarev se mostraram recuperados após a derrota na semifinal, disputada horas antes, contra Ricardo e Pedro Cunha. No jogo com os tchecos Benes e Kubala, levam a melhor em 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2011/08/ricardo-e-pedro-cunha-viram-sobre-holandeses-e-ganham-o-ouro-em-haia.html

Nenhum comentário: