segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Juliana e Larissa voltam a bater Walsh e May e conquistam a etapa de Haia

Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Talita e Maria Elisa humilham dupla chinesa e completam o pódio com o bronze



Por SporTV.com Haia, Holanda

Walsh e May ainda não aprenderam a lição. Pouco mais de dois meses após Juliana e Larissa conseguirem uma virada histórica e serem campeãs mundiais, as americanas voltaram a desperdiçar uma boa vantagem e assistiram, de camarote, a mais uma conquista das brasileiras. Na manhã deste domingo, a dupla verde e amarela mostrou mais uma vez seu poder de superação e, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15) sagrou-se campeã da etapa de Haia do Circuito Mundial. Para completar a festa, Talita e Maria Elisa humilharam as chinesas Chen Xue e Zhang Xi e ficaram com a medalha de bronze.

- Gostamos muito de jogar contra Walsh e May pois cada jogo com elas se define de forma diferente, é sempre um grande desafio para nós. São partidas do mais alto nível e aprendemos muito nelas. Larissa fez a diferença na final, sacando muito bem - disse Juliana.
juliana larissa vôlei de praia circuito mundial haia (Foto: Getty Images)Juliana observa Larissa que brilhou na final, ser carregada pelo técnico da dupla,  (Foto: Getty Images)

O título deste domingo deixou a parceria brasileira em situação confortável em busca do hepta do Circuito. Caso terminem em quarto na etapa da Tailândia, no início de novembro, Juliana e Larissa serão campeãs independentemente dos resultados das rivais.

juliana larissa vôlei de praia circuito mundial haia (Foto: Getty Images)Juliana se esforça na defesa (Foto: Getty Images)

Durante toda a metade inicial do primeiro set, Walsh e May administraram uma vantagem que variou entre dois e três pontos. Mas, com paciência, Juliana e Larissa conseguiram furar a defesa americana e, após uma série incrível, viraram para encerrar a parcial em 21/17. Na segunda etapa, as brasileiras se impuseram desde o princípio. As rivais até igualaram o placar em 6/6, mas sofreram revezes seguidos e viram o título da etapa holandesa ser pintado de verde e amarelo: 21/15.

Na disputa pela medalha de bronze, Talita e Maria Elisa simplesmente não tomaram conhecimento das chinesas Chen Xue e Zhang Xi. Em apenas 26 minutos, a parceria brasileira venceu por 2 set a 0, com parciais de 21/11 e 21/10, e comemorou o pódio ao lados das compatriotas.

Talita Maria Elisa vôlei de praia circuito mundial haia (Foto: Getty Images)Talita e Maria Elisa se emocionam ao comemorarem pódio na etapa de Haia do Circuito (Foto: Getty Images)

FONTE:

Nenhum comentário: