segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Montillo faz dois gols e decide o clássico mineiro

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A

Craque argentino conquistou pela primeira vez uma vitória sobre o maior rival do Cruzeiro

Gol do Montillo - Atlético-MG x Cruzeiro (Foto: Ramon Bitencourt) Montillou marcou duas vezes e decidiu o jogo (Foto: Ramon Bitencourt)

LANCEPRESS!
Publicada em 28/08/2011 às 19:58
Sete Lagoas (MG)

Com dois gols de Montillo, o Cruzeiro superou o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na noite deste domingo, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o Galo permanece com 15 pontos e está na 19ª colocação, na zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro com 27 pontos, está na sétima colocação
Próximos confrontos

Agora, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG viaja até Curitiba, às 20h30, na quarta-feira, onde encara o Atlético-PR na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, Cruzeiro, em Ipatinga, no Lamegão, encara o Figueirense.



O jogo
Empurrado pela torcida, o Galo começou o jogo melhor, explorando as jogadas pelo lado esquerdo de ataque. Logo aos dois minutos, Eron avançou e cruzou rasteiro. Guilherme se adiantou aos cruzeirenses e finalizou de canhota, a bola passou raspando a trave de Fábio. A Raposa não se intimidou com a pressão do adversário e dos torcedores e tentava explorar os contragolpes. Aos seis minutos, após corte falho da zaga atleticana, Wellington Paulista chutou de fora da área, mas a bola subiu demais. Seis minutos depois, o Cruzeiro aproveitou a defesa desarrumada do Alvinegro para abrir o marcador. Wellington Paulista deu belo passe para Montillo, em posição duvidosa, deslocar Renan Ribeiro com um toque. Esse foi o primeiro gol do argentino em confrontos contra o Galo. Irritado, um torcedor atirou um tênis no gramado.

Partida foi bastante disputada (Foto: Ramon Bitencourt)


Os mandantes tentaram empatar na sequência. Serginho fez boa jogada pela direita e cruzou para a área, a bola passou na frente da meta, sem ninguém para empurrar para as redes. A Raposa seguia mais tranquila na partida. Em boa tabela com Wellington Paulista, Anselmo Ramon finalizou quase sem ângulo, Renan Ribeiro fez a defesa parcial e Réver afastou o perigo. No lance seguinte, Paulista sentiu uma lesão na coxa em disputa de bola com Leonardo Silva. O cruzeirense foi substituído por Charles.

Cruzeiro mais defensivo com a substituição
Com apenas um homem no ataque, o time celeste ficou mais retraído. Os alvinegros aproveitaram a postura defensiva do rival e partiram para cima. Aos 25 minutos, Serginho aproveitou rebote da zaga cruzeirense e levantou a bola na área. O centroavante André, sozinho, cabeceou fraco e no centro do gol, Fábio defendeu com segurança. Richarlyson, aos 28, arriscou de longa distância, o chute saiu muito torto. A torcida atleticana perdeu a paciência com Ricky e esboçou algumas vaias quando o volante pegava na bola.

FOTOS: Veja as imagens do clássico mineiro

A Raposa seguia com um meio de campo muito compacto, confiando nas roubadas de bola e nos contra-ataques. Montillo e Anselmo Ramon tentavam usar da velocidade para superar os zagueiros atleticanos. Em uma dessas chegadas, Anselmo abriu pela ponta esquerda e cruzou para área, o camisa 10 celeste subiu muito, mas cabeceou nas mãos de Renan Ribeiro.
Aos 43 minutos, Guilherme e Serginho inverteram posições. O atacante foi para direita e centrou para o lateral, no comando da área, que cabeceou bem, mas Fábio fez grande defesa, evitando o empate. No final da primeira etapa, Diego Renan também sentiu lesão. O lateral-esquerdo teve que ceder posição para Gilberto.

Segundo tempo
O técnico Cuca resolveu arriscar e voltou do intervalo com duas substituições ofensivas: Neto Berola e Daniel Carvalho entraram no lugar de Eron e Caio, respectivamente. A etapa final, entretanto, começou morna, com muitos erros de passes de ambas equipes. A bola parecia queimar no pé dos jogadores.
O Cruzeiro abusava dos chutões, o que facilitava o desarmes dos altos zagueiros atleticanos. A situação fez com que o Atlético pressionasse bastante a equipe da Toca da Raposa. Aos cinco minutos, o Galo já criou uma situação de perigo. Filipe Soutto cruzou para área, Neto Berola e Fábio não acharam a bola, que saiu pela linha de fundo.

Empate alvinegro
Aos 11, a pressão alvinegra surtiu efeito. O volante Filipe Soutto teve liberdade para avançar pela intermediária e soltou um foguete, Fábio sequer esboçou reação e a bola morreu nas redes cruzeirenses. Um golaço! Dessa vez, eufórico, um torcedor jogou o chinelo próximo ao goleiro celeste.

Fillipe Soutto marca para o Atlético-MG (Foto: Ramon Bitencourt)


A torcida do Atlético incendiou e começou a cantar bastante. O time seguiu a animação vinda das arquibancadas e mandava na partida. A Raposa, muito tímida, não encontrava opções para criar jogadas ofensivas. O meio de campo azul e branco se posicionava muito distante dos homens de frente.
Aos 25, Naldo salvou um gol claro. André ajeitou de cabeça para trás, Magno Alves soltou a bomba da marca do pênalti, o zagueiro celeste colocou a coxa e evitou o empate. Joel Santana tentou corrigir a postura defensiva cruzeirense e colocou mais um atacante em campo. Ortigoza entrou no lugar de Roger. Montillo, que estava no ataque, voltou para a função de armador. Aos 37, Filipe Soutto, melhor jogador em campo pelo Atlético, cobrou falta com muita força, o goleiro do Cruzeiro só acompanhou a saída da bola.

Craque decide
Montillo, aos 42 minutos, fez falta e recebeu cartão amarelo. O jogador não irá atua contra o Figueirense. No lance seguinte, o argentino mostrou que craque decide jogo. O camisa 10 driblou o seu marcador e finalizou de longe, Renan Ribeiro demorou a pular na bola e permitiu a vitória celeste. O goleiro foi ofendido pelos torcedores alvinegros, que se dirigiram para atrás da meta atleticana
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 2 CRUZEIRO
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data-Hora: 28/8/2011 - 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Helbert Costa Andrade (MG)
Renda e público: R$ 85.640,00 / 16.726 pagantes
Cartões amarelos: Serginho (Atlético-MG), Fabrício, Fábio, Montillo e Naldo (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: -
Gols: Walter Montillo (12´, 1ºT e 43´ 2ºT) e Filipe Soutto (11', 2ºT)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Léo Silva e Eron (Daniel Carvalho, intervalo); Pierre, Richarlyson, Filipe Soutto e Caio (Neto Berola, intervalo); André e Guilherme (Magno Alves, 17´ 2ºT). Técnico: Cuca.
CRUZEIRO: Fábio; Vitor, Léo, Naldo e Diego Renan (Gilberto, 42´1ºT); Marquinhos Paraná, Fabrício, Roger (Ortigoza, 28' 2ºT) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Charles, 20´1ºT). Técnico: Joel Santana.

FONTE:

Nenhum comentário: