segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Larri se comove após perder a calma com Bellucci e lembra de Guga


Técnico protagonizou cena curiosa em Cincinnati, quando foi flagrado pelas câmeras de TV enquanto esbravejava depois de ver uma falha de seu pupilo

Por Alexandre Cossenza Direto de Nova York

Larri Passos tênis Cincinnati boné (Foto: Reprodução de TV)Larri Passos, sem paciência após falha crucial de
Thomaz Bellucci (Foto: Reprodução de TV)

Thomaz Bellucci vencia por 4/1 o tie-break do segundo set contra Fernando Verdasco no Masters 1.000 de Cincinnati, há pouco mais de dez dias. Com o ponto sob controle, o brasileiro tentou uma paralela e mandou a bola longe. A péssima escolha tática acabou com a paciência de Larri Passos, seu técnico, que assistia ao jogo. O gaúcho foi mostrado pelas câmeras de TV reclamando muito e batendo agressivamente com o boné em sua própria perna. Bellucci não venceu mais nenhum ponto e acabou derrotado (veja o lance aqui).
Ninguém viu o que aconteceu fora da quadra, mas o treinador garante que a conversa após aquele revés não foi nada amistosa. Larri deu um belo puxão de orelhas em Bellucci. Tanto pela paralela mal executada como pelo ponto seguinte, perdido de forma igualmente boba. O pupilo também considerou inadmissíveis os erros, e o diálogo acabou em tom emotivo.
- Eu cheguei, peguei ele bem duro, mostrei as duas jogadas: "Vamos prestar bem atenção". Contei para ele a história do boné. Ele começou a dar risada, falou "vou ver essa cena". "Tu não vai acreditar", eu falei para ele. Sabe o que aconteceu? Terminou o jogo, tava passando o tie-break e os técnicos parados junto comigo vendo o tie-break. Aí os meus amigos começaram a rir quando apareceu a cena do boné. Foi muito engraçado. E ele (Bellucci) não viu nada. Essas histórias é que fazem a gente ter a emoção de ser um técnico de tênis. Mexer com a cabeça do jogador, poder fazer o jogador chorar, meter a emoção para fora. Técnico e jogador chorar. A gente se abraçou também, foi uma coisa bonita - relatou Larri.

O treinador, que levou Gustavo Kuerten a três títulos de Roland Garros e ao posto de número 1 do mundo, lembrou que viveu momentos semelhantes com o tenista catarinense.

- Com o Guga, eu comecei (a treiná-lo) com 14 anos. A gente se beijava, se abraçava, chorava, rezava junto, fazia uma monte de coisa que a imprensa nunca teve contato. Essa coisa de tirar de dentro do Thomaz essas coisas foi bacana. Foi o primeiro momento que a gente teve assim, nós dois. Foi bacana. Acho que isso aí só fortalece.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2011/08/larri-se-comove-apos-perder-calma-com-bellucci-e-lembra-de-guga.html

Nenhum comentário: