segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Armandão: Diego tranca o gol do Ceará e vira o craque da rodada#19


Goleiro do Vozão teve atuação espetacular na vitória sobre o Bahia. Montillo decide jogo contra o Galo e também é destaque no fim de semana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Desacreditado desde que deixou o Flamengo, Diego tem demonstrado o seu valor com a camisa do Ceará. Com uma atuação inesquecível, o goleiro foi o principal responsável pelo triunfo do Vozão por 3 a 0 sobre o Bahia. As grandes defesas que praticou proporcionaram o prêmio de craque da 19ª rodada com base nas avaliações do Troféu Armando Nogueira. O arqueiro recebeu nota 9. O clube cearense emplacou mais dois atletas na seleção da rodada: Vicente e Osvaldo.

Montillo e Luan foram decisivos nas vitórias de seus clubes nos clássicos contra Atlético-MG e Corinthians, respectivamente,  e são outros jogadores muito bem avaliados na rodada. Juninho Pernambucano foi a melhor figura do Vasco no confronto com o rival Flamengo, mas a sua bela exibição não foi capaz de alterar o marcador inicial da partida.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM.

chamada seleção da 19ª rodada brasileirão (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)Diego, goleiro do Ceará, foi o craque da 19ª rodada (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
GOLEIRO

A 19ª rodada ficou marcada pela excelente atuações de vários goleiros. Porém, ninguém se destacou tanto quanto Diego. O camisa 1 do Ceará fez pelo menos quatro defesas do mais alto grau de dificuldade e se tornou um paredão intransponível para o ataque do Bahia. A defesa mais impressionante aconteceu depois do chute à queima-roupa de Diones. No rebote, Diego voltou a defender, desta vez numa cabeçada de Júnior. A exibição de gala rendeu a nota 9 ao goleiro do Vozão e o prêmio de craque da rodada. Felipe (Flamengo), Rafael (Santos), Felipe (Avaí) e Wilson (Figueirense) também se destacaram intensamente.

LATERAL-DIREITO


Em constante revezamento com Alessandro na lateral dierita do Botafogo, Lucas parece ter definitivamente ter conquistado a condição de titular. A decisiva atuação no clássico diante do Fluminense pode ser um trunfo para que isso aconteça. Além de ter sido uma das principais armas ofensivas da equipe de Caio Júnior, Lucas bloqueou bem as subidas de Carlinhos. No segundo tempo, o lateral ainda encontrou fôlego para um pique de quase 40 metros e um belo chute cruzado - após passe açucarado de Loco Abreu - que selou o triunfo alvinegro por 2 a 1, de virada. Fez valer a nota 7,5. Arlan (Avaí), Mário Fernandes (Grêmio) e Piris (São Paulo) jogaram muito bem na rodada.

ZAGUEIROS


A dupla de zaga do fim de semana é tricolor. Rhodolfo, do São Paulo, se desdobrou para o fortíssimo ataque do Santos. O xerifão ganhou praticamente todas as jogadas pelo alto e foi impecável nas antecipações no empate por 1 a 1 na Vila Belmiro. Numa delas, impediu o que poderia ser um gol de placa do craque Neymar. Por dar conta da dura missão, recebeu a nota 7,5. Saimon, do Grêmio, também teve a tarefa complicada de parar Leandro Damião e a cumpriu com brilhantismo. O jovem defensor também marcou presença no ataque e chegou a sofrer um pênalti, ignorado pela arbitragem. O seu esforço foi premiado com a nota 7.  Henrique (Palmeiras), Naldo (Cruzeiro) e Emerson (Coritiba) são outros zagueiros de destaque na rodada 19.

LATERAL-ESQUERDO


Um dos destaques do Vozão desde o primeiro semestre, quando foi campeão estadual e semifinalista da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Vicente impressiona pela sua capacidade de apoio ao ataque. Com boas jogadas de ultrapassagem, ele foi um tormento para a defesa do Bahia. Num lindo drible em Marcos, quase deixou a sua marca ainda na primeira etapa. Sua atuação valeu a nota 7. Juan (São Paulo), Gabriel Silva (Palmeiras) e Júlio Cesar (Grêmio) ganham menção honrosa pela atuação que tiveram.

VOLANTES


Em seu primeiro Clássico dos Milhões desde que retornou ao futebol brasileiro, Juninho Pernambucano ficou por um triz de ser novamente o herói vascaíno. O empate sem gols pode ser até considerado injusto diante da boa atuação do Reizinho de São Januário. Suas eficientes cobranças de falta por pouco - uma delas carimbou a trave - não decretaram o que seria a segunda derrota do Flamengo na competição. Juninho faturou a nota 7,5. O Atlético-GO chegou ao seu quarto triunfo consecutivo no Brasileiro e tem em Bida um de seus pilares nesta série. O volante mais uma vez teve participação crucial para a vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, em Sete Lagoas. Eficiente na marcação e competente na saída de bola, ganhou a nota 7 pela boa aparição. Wellington (São Paulo), Danilo (Santos), Fillipe Soutto (Atlético-MG) e Marcos Assunção são os demais volantes que chamaram a atenção na rodada.

MEIAS


Montillo é o dono de Minas Gerais nesta semana. O argentino mostrou o seu poder de fogo e chamou para si a responsabilidade de definir a vitória do Cruzeiro sobre o eterno rival Atlético-MG. Com belos dribles, muita categoria e dois gols decisivos, o camisa 10 celeste aumentou a crise do Galo e ganhou imponente nota 8,5. Muito criticado pela torcida do Palmeiras e sempre respaldado pela confiança do técnico Felipão, Luan foi decisivo para a expressiva vitória alviverde no dérbi com o Corinthians (2 a 1). Com muita personalidade, ele deu muito trabalho à retaguarda corintiana e ainda deu o chute certeiro que iniciou a reação de sua equipe. Merece a nota 8. Lucas (São Paulo) e Elkeson (Botafogo), que fizeram golaços diante de Santos e Fluminense, respectivamente, têm que ser lembrados e exaltados pelo que realizaram.

ATACANTES


Apesar de ter apenas 1,70m, Osvaldo vem demonstrando futebol de gente grande. Com muita velocidade e ousadia nos dribles, ele infernizou a zaga do Bahia. Sua jogada no segundo gol do Ceará foi algo sensacional. Depois de partir de antes da linha que divide o campo, o baixinho driblou Diones, deu ua meia-lua em Titi na corrida e tocou na medida para Felipe Azevedo balançar a rede. Sua grande atuação rendeu-lhe a nota 8,5. Tem coisa melhor para um atacante do que ser decisivo num clássico na casa do grande rival? Esse script foi protagonizado por William no Estádio Orlando Scarpelli. Quando o Avaí vinha sendo derrotado por 2 a 1 pelo Figueirense, o camisa 9 mostrou o seu faro de artilheiro e colocou os ventos a favor de sua equipe com dois gols. Fez jus à nota 8. Juninho (Atlético-GO) e Julio Cesar (Figueirense) também brilharam no fim de semana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/armandao-diego-tranca-o-gol-do-ceara-e-vira-o-craque-da-rodada19.html

Nenhum comentário: