segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Em jogo movimentado, Fla e Vasco ficam no empate

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL 2011 - Série A


Em jogo recheado de ingredientes de uma decisão, times fazem jogo emocionante no Engenhão com polêmica no fim




Dedé e Ronaldinho - Flamengo x Vasco (Foto: Cléber Mendes) Dedé marcou Ronaldinho de perto neste domingo - Flamengo x Vasco (Foto: Cléber Mendes)

LANCEPRESS!
Publicada em 28/08/2011 às 17:58
Rio de Janeiro (RJ)

Num jogo recheado de ingredientes de uma verdadeira decisão de turno, Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0 neste domingo, no Engenhão, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O Cruz-maltino não soube aproveitar a superioridade numérica na etapa final e perdeu muitas oportunidades durante o jogo.
Com o empate, o Flamengo terminou o primeiro turno em segundo lugar. Já o Cruz-Maltino termina em quarto. Na próxima rodada, o Vasco encara o Ceará, na quarta-feira, em São Januário. Já o Flamengo viaja para encarar o Avaí também na quarta-feira, na Ressacada.

O primeiro tempo entre Flamengo e Vasco teve todos os ingredientes de um clássico da importância do deste domingo. Chances perdidas para os dois lados, um jogo movimentado, com reclamações dos jogadores adversários e um número excessivo de amarelos. Teve direito até mesmo a cartão vermelho de Welinton no fim do primeiro tempo. Alex Silva sentiu o joelho aos dez minutos após dividida com Alecsandro e teve de ser substituído. Ronaldo Angelim entrou.


O Vasco teve atuação superior. Durante a primeira etapa esteve perto de fazer gol em três oportunidades. Os dois times começaram se estudando, mas logo o Cruz-Maltino achou espaço para tramar boa jogada. Na direita, Fagner cruzou para área, Juninho dividiu e na sobra, Eder Luis emendou. A bola triscou a trave, levantando a torcida vascaína no Engenhão.


Logo em seguida, o Flamengo respondeu. Na intermediária, Ronaldinho conseguiu achar espaço e deu lindo passe para Léo Moura entre os zagueiros. O lateral-direito chegou livre para finalizar, mas Fernando Prass, atento, saiu para fechar o ângulo e fazer a defesa.

Alex Silva deixa o clássico machucado (Foto: Cléber Mendes)

Depois do começo movimentado e com muitas chances, o Flamengo não conseguia chegar com perigo à intermediária do adversário. O Vasco cadenciava e esperava o momento certo para encaixar o contra-ataque. E em novo cruzamento de Fagner, Alecsandro cabeceou com perigo e Felipe se esticou todo para fazer a defesa. No lance seguinte, Felipe salvou de novo. Desta vez em cabeçada de Eduardo Costa.


Até o fim do primeiro tempo, o Vasco era mais perigoso e assustava com lançamentos longos para Diego Souza e Eder Luis. A defesa do Flamengo tentava se virar. Quatro jogadores foram punidos por entradas fortes e reclamações. Welinton acabou sendo expulso após puxar Diego Souza na entrada da área. Apesar do maior volume, o Vasco só conseguiu assustar num chute de Alecsandro e na cobrança de falta de Juninho, que explodiu na trave. No último lance do jogo, Ronaldinho cobrou falta sofrida por Junior Cesar e obrigou Prass a fazer boa defesa.


Flamengo segura o empate


Sem Welinton, o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou Bottinelli e Deivid e colocou Muralha e Negueba. Recuou Willians para a zaga e apostou na velocidade de Negueba para puxar os contra-ataques.  Com um jogador a mais, o Vasco teve amplo domínio da etapa final e voltou a criar algumas chances de gols.


Mas o segundo tempo teve um ritmo bem mais lento do que no primeiro tempo. O Flamengo não conseguiu encaixar contra-ataques até a metade. A primeira boa chance foi numa jogada individual de Diego Souza, que cortou Léo Moura e chutou forte. Felipe defendeu.


FOTOS: Veja as imagens do clássico entre Fla e Vasco


O Vasco tinha mais a posse de bola e conseguia chegar à área do Flamengo com certa facilidade. Willians conseguiu se virar com Angelim e não permitia os jogadores finalizarem. O Vasco só foi perigoso em bola parada.


Juninho cobrou falta, aos 16 minutos, a bola quase foi na direção do gol. O Cruz-Maltino continuou em cima do Flamengo. Depois de escanteio cobrado por Juninho, Dedé subiu mais alto e cabeceou forte. Felipe fez linda defesa. O Flamengo começou a esboçar uma reação, com lances de velocidade de Negueba e Léo Moura pela direita.


Num cruzamento de Negueba, Léo Moura apareceu de centroavante para cabecear para o gol. A bola passou perto. O time do Flamengo passou a chegar mais frequentemente ao campo de ataque, mas com poucos jogadores. Isso facilitava para a defesa do Vasco.

Ricardo Gomes se sentiu mal e saiu de ambulância (Foto: Paulo Sérgio)

Ricardo Gomes sai de ambulância e polêmica
O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, teve de sair de ambulância para o Hospital Pasteur, próximo ao Engenhão, porque estava passando mal.
Nos fim do jogo, uma chance clara para cada lado. Elton, de calcanhar, obrigou Felipe a fazer linda defesa. Negueba também perdeu oportunidade ao errar passe para Ronaldinho. No último lance, a maior polêmica do jogo: Bernardo foi derrubado por Léo Moura dentro da área e o árbitro Péricles Bassols ignorou o pênalti. Muita reclamação entre os vascaínos.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0  X 0 VASCO


Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 26/8/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
Renda e público: R$ 831.640,00 / 28.765 pagantes / 33.206 presentes
Cartões amarelos: Willians, Felipe e Junior Cesar (FLA); Jumar, Fagner e Dedé (VAS)
Cartões vermelhos: Welinton 41'/1ºT (FLA)


FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Alex Silva (Ronaldo Angelim 10'/1ºT), Welinton e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Bottinelli (Negueba - Intervalo); Ronaldinho e Deivid (Muralha - Intervalo) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Juninho (Leandro 28'/2ºT) e Diego Souza (Bernardo 39'/2ºT); Eder Luis e Alecsandro (Elton 11'/2ºT) - Técnico: Ricardo Gomes.

FONTE:

Nenhum comentário: