segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pacotão da rodada#16: golaço, mico, sarrafo e destaques do Brasileirão

Confira estatísticas e seleção de melhores e piores momentos dos jogos
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A 16ª rodada manteve os primeiros colocados em suas devidas posições. Por coincidência, Corinthians, Flamengo e São Paulo empataram seus jogos pelo mesmo placar de 2 a 2. Bom para Vasco e Botafogo, que venceram e puderam se aproximar um pouco mais do pelotão da frente. Na parte de baixo da tabela, o Atlético-MG entrou na zona de rebaixamento depois da derrota por 3 a 0 para o Coritiba. Quem escapou foi o Atlético-GO, com a vitória em casa sobre o Santos por 2 a 0.
Na rodada com a maior média de público do campeonato, 15.396 pagantes, a partida que mais encheu um estádio foi a do líder Corinthians. Diante de 27.763 pagantes no Pacaembu, o Timão deixou a vitória e a chance de se isolar na liderança escaparem. Com 7 roubadas de bola, mesmo número de Elton, do Internacional, o volante Jumar ajudou o Vasco a chegar à quarta posição do campeonato. Jobson e Bill, atacantes de Bahia e Coritiba, fizeram 1 gol cada, mas por 3 vezes ficaram impedidos. E apesar dos 4 gols sofridos, Neneca, goleiro do América-MG, fez 5 defesas difíceis diante do Botafogo, mesmo número de Marcelo Lomba e de Muriel, que travaram um bonito duelo em Bahia e Internacional.
Mas esse jogo também marcou o alto número de faltas cometidas de dois jogadores da equipe gaúcha: Jô e Wilson Matias, com 7 cada um. Pelo lado adversário, Carlos Alberto sofreu a impressionante marca de 8 faltas na partida. E por falar em coisa feia, juntamente com Rudnei, do Ceará, e Welinton, do Flamengo, Neymar e Dagoberto erraram 9 passes na rodada.
O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 16ª rodada. Confira!

INFO Pacotão da Rodada #16 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
header pacotao golaço da rodada (Foto: arteesporte)
Excepcionalmente nesta semana, dois gols foram escolhidos por se tratarem de dois lances muitos parecidos.

;
 Elkeson, do Botafogo, e Alex, do Corinthians
Na vitória do Botafogo de virada sobre o América-MG, o camisa 9 do Glorioso fez um golaço. Após receber bom passe, o meia tirou Amaral da jogada e chutou no ângulo de Neneca. O armador corintiano não ficou para trás. No empate do Timão com o Ceará, o dono da camisa 12 soltou uma bomba de longe; Diego tentou, mas não conseguiu impedir o gol.
header pacotao drible da rodada (Foto: arteesporte)

Cidinho, do Botafogo

Além dos seis gols do jogo no Engenhão, outro lance chamou a atenção. O jovem atacante deu uma linda caneta em Dudu, que cometeu a falta na sequência da jogada.

header pacotao defesa da rodada (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)


Diego, do Ceará

Weldinho acertou grande jogada pela esquerda e cruzou. Diego cortou com um soco na bola. No rebote, Liedson pegou de primeira e o goleiro fez uma grande defesa com o pé.

header pacotao sarrafo da rodada (Foto: arteesporte)


Fabrício, do Ceará

O zagueiro recebeu uma bola recuada, dominou mal e Willian a roubou. O defensor entrou com sola da chuteira na perna do atacante corintiano e recebeu o amarelo pelo lance.

header pacotao gol mais perdido da rodada (Foto: arteesporte)

 Tinga, do Internacional

No empate do Inter com o Bahia, o experiente volante desperdiçou uma incrível chance de ajudar o Inter a conquistar três pontos. Elton cobrou falta com violência e Marcelo Lomba espalmou. Na sequência, o acolorado chutou cruzado de canhota, porém a bola saiu à esquerda do gol do Bahia.
header pacotao mico da rodada (Foto: arteesporte)
 Welton Felipe, do Avaí

Sozinho na jogada, o zagueiro do Avaí bobeou e perdeu a bola. Wellington Paulista aproveitou a jogada, entrou na área e foi derrubado pelo camisa 3 do clube catarinense. O árbitro Péricles Bassols marcou o pênalti e expulsou o defensor. Montillo perdeu a penalidade, mas o Cruzeiro goleou o Leão por 5 a 0.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/pacotao-da-rodada16-golaco-mico-sarrafo-e-muito-mais-do-brasileirao.html

Nenhum comentário: