segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vitória arrasadora na Baixada

Juvenil massacra o Artsul fora de casa; Infantil bate o mesmo adversário com gol aos 38'
A equipe juvenil lidera com facilidade seu grupo na Taça Rio da categoria (Crédito: Rodrigo Paradella/BFR)A equipe juvenil lidera com facilidade seu grupo na Taça Rio da categoria (Crédito: Rodrigo Paradella/BFR)

Ainda no ritmo das comemorações pelo aniversário de 107 anos do futebol alvinegro, a Base do Fogão deu mais um presente para o torcedor. Com uma bela goleada por 6 a 1 sobre o Artsul no juvenil e uma vitória emocionante por 2 a 1 sobre o mesmo adversário no infantil, o Glorioso deu show na quarta rodada da Taça Rio das duas categorias, no Nivaldo Pereira.

Com o resultado construído com os tentos de Romário, Douglas, Everton (2x), Sidney e Vinícius, o juvenil segue com 100% de aproveitamento no segundo turno do Estadual, liderando o seu grupo com folgas depois de quatro jogos. Com os tropeços de Madureira e Flamengo, a equipe tem agora a vantagem de 4 e 5 pontos para o segundo e terceiro colocado, respectivamente. Já o infantil conquistou sua segunda vitória com gols de Lucas Lucena e Jhonson e está pronto para iniciar sua reação na Taça Rio.

No próximo sábado, o Alvinegro encara o Volta Redonda no Caio Martins, pela quinta rodada da competição. O juvenil abre a tarde entrando em campo às 13h, enquanto o infantil enfrenta o time do Sul Fluminense a partir das 15h.

Infantil vence partida emocionante com gol aos 38 minutos

Enfrentando um adversário complicado fora de casa, o infantil do Botafogo mostrou sua força desde os instantes iniciais, controlando as ações durante o primeiro tempo e criar as melhores chances de gol. Ainda assim, o placar só saiu do zero na segunda etapa, quando Mauro, que havia acabado de acertar a trave em bela cobrança de falta, aproveitou rebote da zaga batendo cruzado para Lucas Lucena tocar para os fundos da rede, aos 12 minutos.

Após o gol a equipe continuou com maior domínio, e com um jogador a mais a partir dos 16, quando um adversário deu carrinho por trás e foi expulso pelo arbitro. A impressão era de que seria uma vitoria tranquila do Alvinegro, dada a superioridade numérica e o controle das ações do jogo. Porém, aos 25 minutos, após uma jogada em que um atleta do Glorioso se contundiu e o arbitro não paralisou o lance, o atacante adversário recebeu dentro da área e bateu sem chances de defesa para o goleiro Thiago. Para complicar ainda mais, aos 31 minutos foi expulso um atleta do Botafogo após lance confuso na entrada da área.

Mas a equipe provaria sua força e raça aos 38 minutos, quando Jhonson, escorando de cabeça cruzamento da esquerda, desempatou o marcador. Depois disso, a equipe ainda criou outras oportunidades em contragolpes durante os acréscimos, mas sem conseguir outro gol que coroasse ainda mais a bela vitória conquistada.

Botafogo: Thiago, Marquinhos (Ygor Mota), Marcos Vinícius, Lucas Lucena, Mauro, Loran, Rocha (João Victor), Arruda, Renan Gorne, Jhonson (Mayron), Gabriel Lucena (Yuri).
Técnico: Rodrigo Brandão.

Juvenil massacra o Artsul fora de casa

Muito superior em campo, o Alvinegro dominou as ações durante toda a partida. Com excelente toque de bola, a equipe comandada pelo treinador Marcus Alexandre envolvia a equipe adversária com facilidade. A recompensa veio logo aos 6 minutos, quando Romário recebeu bom lançamento, invadiu a área, com muita frieza, deslocou o goleiro adversário. Na sequência, em jogada isolada, o Artsul conseguiu o empate com o atacante PC. Mesmo com a igualdade no placar, o Glorioso não se apavorou e continuou controlando o jogo. Aos 37 minutos, Douglas cobrou falta pelo lado direito do ataque e recolocou o Botafogo na frente do placar.

Já na etapa complementar, o Fogão foi arrasador e precisou de apenas 30 minutos para consolidar a goleada. Em poucos minutos, o lateral-direito Everton marcou duas vezes, aos 8 e aos 15, e abriu um verdadeiro céu de brigadeiro para sua equipe. E os comandados de Marcus Alexandre voaram alto. Aos 19 minutos, foi a vez do Capitão Sidnei ampliar com um golaço. Depois, aos 30, Vinícius que entrara no lugar do atacante Rômullo, marcou o sexto e deu números finais à partida.

Botafogo: Rafael; Everton, Kerlyson, Dória, Moraes (Daniel); Leandro, Sidnei (Macleison), Douglas (Jefferson), Gegê (Erick); Romário, Rômullo (Vinícius).
Técnico: Marcus Alexandre.

Confira os gols da goleada do juvenil e entrevistas exclusivas com o preparador físico Felipe Capella e o lateral-direito Everton nas imagens de Alfie Assis:



Assessoria de Imprensa


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/juvenil+massacra+o+artsul+fora+de+casa;+infantil+bate+o+mesmo+adversario+com+gol+aos+38.asp

Nenhum comentário: