segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Após sufoco, Djokovic vence Fish em Montreal e leva nono título em 2011

Número 1 do mundo aproveita-se dos erros do americano, mas perde setpara o rival na decisão do torneio. Sérvio chega ao 53º triunfo 

em 54 jogos

Por SporTV.com Montreal, Canadá

A julgar pelo primeiro set, parecia que a tarefa de Novak Djokovic seria fácil na final do Masters 1.000 de Montreal. Ledo engano: o número 1 do mundo perdeu o segundo set e teve de suar para vencer Mardy Fish. Ele aproveitou os erros do americano (oitavo no ranking) e venceu a final do torneio canadense por 6/2, 3/6 e 6/4, em 2h23m de partida, para chegar ao seu nono título em dez torneios disputados na temporada 2011.
É o segundo título do sérvio no evento canadense - a primeira havia sido em 2007. No ano passado, ele chegou à semifinal. De quebra, Djokovic chegou à sua 53ª vitória em 54 jogos nesta temporada, além da quinta conquista em Masters 1.000 em 2011 (foram disputados seis, mas o sérvio não participou de Monte Carlo). É o primeiro tenista a ganhar cinco torneios da série em um ano.
- Não estou cansado disso. Queria agradecer à minha equipe. Ganhamos de novo - comemorou.
Novak Djokovic campeão Masters 1000 Montreal (Foto: Reuters)Novak Djokovic ganhou seu quinto Masters 1.000 da temporada neste domingo em Montreal (Foto: Reuters)

O jogo começou bem equilibrado: Djokovic e Fish confirmaram seus quatro primeiros saques rapidamente. Só que, em um longo quinto game, com quase dez minutos de duração, o americano desperdiçou chances de quebrar o número 1 do mundo. Os erros nos momentos decisivos foram fatais: o sérvio venceu quatro games em sequência e fechou a parcial em 6/2, em 38 minutos.
O segundo set teve o mesmo enredo do primeiro até o quinto game. Só que, desta vez, Fish não desperdiçou sua chance e quebrou o saque de Djokovic. A situação se inverteu e foi a vez do americano levar a melhor, apostando em seu forte saque e na impaciência do número 1 do mundo, que chegou a se irritar com uma devolução errada e jogar sua raquete na quadra.

Antes do oitavo game, o jogo foi paralisado para que um torcedor fosse atendido na arquibancada, assim como na partida entre Jo-Wilfried Tsonga e Nicolás Almagro, pelas quartas de final do torneio. O fã conseguiu se recompor e continuou a assistir o set, que terminou com vitória de Fish por 6/3, após quebrar novamente o saque de Djokovic, em 54 minutos.

O sérvio voltou mais concentrado para o set decisivo, teve três break points na abertura da parcial, mas Fish acabou levando a melhor. A situação seguiu igual até o quinto game - sempre ele. Djokovic quebrou o saque do americano de zero e iniciou a arrancada para mais um título em 2011. Com 6/4, o número 1 do mundo fechou o set em 49 minutos.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2011/08/apos-sufoco-djokovic-vence-fish-em-montreal-e-leva-nono-titulo-em-2011.html

Nenhum comentário: