segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Serena bate Stosur, é campeã no WTA de Toronto e dá salto na classificação

TÊNIS INTERNACIONAL


Americana vence australiana por 2 sets a 0 e ganha segundo troféu seguido

Por GLOBOESPORTE.COM Toronto, Canadá

Serena WIlliams comemora na final da Roger´s Cup (Foto: AP)Serena comemora ponto sobre Stosur (Foto: AP)
Com a quadra rápida como palco, Serena Williams tornou Samantha Stosur uma mera coadjuvante neste domingo. Sem ter o controle da partida ameaçado em nenhum momento, a americana alcançou sua 11ª vitória seguida, desta vez por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), e sagrou-se bicampeã do WTA de Toronto uma década após sua primeira conquista.
Com o título deste domingo, o segundo desde seu retorno às quadras  e o 39º na carreira -, a americana dará um salto significativo na classificação da WTA e irá figurar entre as melhores 40 tenistas do mundo nesta segunda-feira.
A partida começou equilibrada, com Stosur mais precisa no saque. Mas, apesar das duas duplas faltas cometidas, Serena não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento. No nono game, a australiana desperdiçou dois game points e teve o serviço quebrado. Em 39 minutos, a caçula da família Williams fechou a parcial em 6/4.
Serena Williams na final de tênis contra Samantha Stosur (Foto: AP)Serena sobra em quadra e derrota a adversária australiana por 2 sets a 0 (Foto: AP)

Serena continuou a série de pontos e, após três tentativas, quebrou o serviço de Stosur, abrindo 2/0 no início do segundo set. No quinto game, a americana repetiu a dose e seguiu superior, com destaque para a melhora de seu saque - foram nove aces em toda a partida. Daí em diante, Serena apenas administrou a vantagem para, ao final de 1h17m, comemorar seu segundo título seguido.

Número 169 do mundo no fim de julho, americana já ocupa o 31º posto

Por GLOBOESPORTE.COM St. Petersburg, EUA

Serena Williams já volta a fazer parte do grupo das 32 melhores tenistas do mundo. Graças ao título do importante WTA de Toronto, a americana deu um salto de 49 posições no ranking e passou a ocupar, na lista divulgada nesta segunda-feira, a 31ª colocação.
Serena Williams tênis Toronto final troféu (Foto: Reuters)Serena Williams se diverte com o troféu em forma de raquete (Foto: Reuters)

Ainda faltam duas semanas para o US Open, mas a ex-número 1 do mundo já está perto de ser uma das 32 cabeças de chave do Grand Slam americano. Ela disputa nesta semana o WTA de Cincinnati e ainda terá a chance de somar pontos importantes, já que não disputou o evento no ano passado - portanto, não precisa defender pontos.

A ascensão de Serena no ranking mundial é espantosa. Há três semanas, ela só havia disputado dois torneios depois de seu retorno às quadras e ocupava a 169ª colocação no ranking mundial. Quando venceu o WTA de Stanford, no fim de julho, subiu para a 80ª posição. Depois de uma semana de folga, ela voltou em Toronto, venceu todas suas adversárias e conquistou o título.

A liderança do ranking ainda é da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que ainda não tem um título de Grand Slam no currículo. O segundo lugar agora é da russa Vera Zvonareva, que ultrapassou a lesionada Kim Clijsters. Victoria Azarenka continua em quarto, seguida por Na Li, Petra Kvitova, Maria Sharapova, Francesca Schiavone, Marion Bartoli e Samantha Stosur.
As mudanças mais relevantes no top 10 foram a queda de Sharapova, que desceu dois postos, e a volta de Stosur, que ocupava o 11º lugar na última semana. Confira abaixo o top 10:

1. Caroline Wozniacki (DIN) - 9.915 pontos
2. Vera Zvonareva (RUS) - 7.045
3. Kim Clijsters (BEL) - 6.726
4. Victoria Azarenka (BLR) - 6.390
5. Na Li (CHN) - 5.671
6. Petra Kvitova (TCH) - 5.561
7. Maria Sharapova (RUS) - 5.446
8. Francesca Schiavone (ITA) - 4.955
9. Marion Bartoli (FRA) - 4.325
10. Samantha Stosur (AUS) - 3.775


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/08/serena-bate-stosur-e-campea-no-wta-de-toronto-e-da-salto-na-classificacao.html

Nenhum comentário: