segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Imperatriz em preto e branco

Escola homenageia o Botafogo e seus 107 anos com desfile exclusivo
Assumpção curtiu com a Imperatriz (Crédito: AGIF)Assumpção curtiu com a Imperatriz (Crédito: AGIF)

"Alô, Botafogo! Olha a Imperatriz chegando aí, gente!". Foi assim que Dominguinhos, puxador da Imperatriz Leopoldinense, anunciou a entrada de 100 integrantes da escola no Estádio Olímpico João Havelange antes da vitória do Botafogo sobre o América-MG. Passistas, bateria, alas das baianas, a festa foi campleta. A escola desfilou na pista de atletismo do estádio, numa bela exibição em homenagem aos 107 anos do Botafogo. A Imperatriz nunca foi tão alvinegra.

GALERIA DE FOTOS: Confira as melhores imagens do desfile!

Com o samba "Liberdade, Liberdade! Abre As Asas Sobre Nós", campeão de 1989 (ano alvinegro) e considerado por muitos como o maior da história do carnaval carioca, o desfile teve mais uma vez a assinatura do carnavelesco alvinegro Max Lopes. A torcida, de pé, aplaudiu o samba e curtiu mais uma ação pré-jogo do Botafogo.

"Sou botafoguense e, hoje, uni duas grandes paixões. O Botafogo e a Imperatriz. Foi uma festa linda, estamos estreitando cada vez mais laços com o clube. A vitória foi difícil, suada, mas valeu muito a pena. Como é bom ver o time ganhar. Estou muito feliz", afirmou Max Lopes.

A Imperatriz Leopoldinense deu volta olímpica no estádio e foi ovacionada pela torcida. Após o samba, um momento único especial no estádio. A torcida se abraçou e, junta, cantou um emocionante "parabéns pra você" ao Botafogo. Uma justa homenagem ao clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo.

Júlio Gracco


FONTE:
http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/escola+homenageia+o+botafogo+e+seus+107+anos+com+desfile+exclusivo.asp

Nenhum comentário: