segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bahia e Inter ficam no empate em Pituaçu Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/internacional/Bahia-Internacional_0_535746464.html#ixzz1V8KufsqR © 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!


Colorado saiu na frente com Leandro Damião, que chegou ao seu trigésimo gol em 2011. Jobson fez o do Tricolor

Leandro Damião - Bahia x Internacional (Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde) Leandro Damião fez o gol do Bahia (Foto: Eduardo Martins/Agência A Tarde)

LANCEPRESS!
Publicada em 14/08/2011 às 20:26
Salvador (BA)

Na despedida do técnico interino Osmar Loss do comando do Internacional – Dorival Júnior será apresentado nesta terça-feira –, o Colorado cedeu à pressão do Bahia e não passou de um empate em 1 a 1, neste domingo, em Pituaçu.

Leandro Damião, que chegou aos 30 gols no ano, e Jobson marcaram. O Inter se manteve na sétima posição, com 23 pontos. E o Bahia permanece em 13º, com 19.


Receba os gols do seu clube em tempo real!


O Bahia volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (18), quando terá como adversário o Palmeiras, no Canindé, às 21h. Já o Internacional recebe, um dia antes, o embalado Botafogo no Beira-Rio, às 21h50.
O JOGO
O primeiro lance de perigo em Pituaçu veio após belo passe de Zé Mário, que substituiu os lesionados Kleber e Fabrício. O camisa 6 do Inter lançou Jô, que, de primeira, finalizou em cima de Marcelo Lomba, aos cinco minutos. Refeito do susto, o Bahia abriu o placar, mas o gol não valeu. Após cobrança de falta de Ricardinho, Muriel espalmou e Carlos Alberto, segundo a arbitragem em posição ilegal, completou para o gol, aos sete.
Melhor distribuído em campo apesar dos seus 11 desfalques no total (Rodrigo, Sorondo, Juan, Kleber, Fabrício, Bolatti, Guinãzu, D'Alessandro, Andrezinho, Oscar e Zé Roberto), o Inter levou perigo após novo lançamento em profundidade. Jô recebeu com liberdade, mas faz falta em Thiego antes de vencer o goleiro Marcelo Lomba.
Após os gols anulados, o jogo caiu e muito de nível em Pituaçu. Enquanto o Bahia oferecia muitos espaços para os contra-ataques do Inter, a equipe gaúcha só chegava com perigo ao gol de Marcelo Lomba em falhas individuais dos defensores do Bahia.

BAHIA ERRA E INTER APROVEITA
E foi em um erro de Thiego que o Colorado abriu o placar. Aos 41 minutos, o camisa 9 do Inter aproveitou a displicência do zagueiro do Bahia e finalizou na saída de Marcelo Lomba, após um belo lançamento que começou com o goleiro Muriel: Inter 1 a 0 e 30º gol de Damião na temporada.
Aos 48, mais um erro do Bahia. Carlos Alberto perdeu a bola e cometeu a falta. Elton cobrou, a barreira do Tricolor abriu, Marcelo Lomba espalmou para frente e Tinga, sem qualquer marcação, errou o gol.

SEGUNDO TEMPO
Pressão do Bahia. Os primeiros cinco minutos da etapa final foram de duas grandes oportunidades de gol para a equipe de René Simões. A primeira veio após cobrança de falta de Ricardinho. Logo na sequência, Jobson fez bela jogada e serviu Carlos Alberto. O camisa 19, que vinha muito mal em campo, passou por dois e finalizou com força para a bela defesa de Muriel.
Mas a pressão do Bahia minguou após a expulsão do volante Fabinho, que já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo aos 15 minutos. Ciente de que mudanças teriam de ser feitas, René Simões sacou Carlos Alberto e Reinaldo e promoveu as entradas de Lulinha e Jones. Ele queria velocidade para surpreender o Inter e chegar ao empate.
E foi o que aconteceu. Mesmo tendo um jogador a menos em campo, a 'justiça' foi feita. Melhor no jogo, o Bahia chegou ao empate. Índio segurou Thiego dentro da pequena área. Pênalti para o Bahia e expulsão para Índio, que já tinha o cartão amarelo. Jobson cobrou e marcou. E o camisa 11 fez questão de abraçar Carlos Alberto, com quem tinha se desentendido na última quinta-feira.
Nos minutos finais, tanto o Bahia, quanto o Inter se lançaram ao ataque, mas a força de vontade não foi suficiente para um novo gol em Pituaçu. Aos 47 minutos, o Inter ainda se queixou de um pênalti não marcado em Rodrigo Moledo.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 INTERNACIONAL

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data-Hora: 14/8/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ) e  Rodrigo Corrêa (RJ)
Renda e público: R$ 479.310,00 / 21.239 pagantes
Cartões amarelos: Fabinho (BAH); Tinga, Índio, Leandro Damião, Jô, Wilson Mathias, Bolívar e Zé Mário (INT)
Cartões vermelhos: Fabinho 15'/2ºT (BAH); Índio 33'/2ºT (INT)
Gols: Leandro Damião 41'/1ºT (0-1) e Jobson 33'/2ºT (1-1)

BAHIA: Marcelo Lomba, Gabriel, Thiego, Paulo Miranda e Ávine; Fahel, Fabinho, Carlos Alberto (Lulinha 23'/2ºT) e Ricardinho; Jobson e Reinaldo (Jones 23'/2ºT) - Técnico: René Simões.

INTERNACIONAL: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Elton, Wilson Mathias (Glaydson 31'/2ºT), Tinga (Augusto 34'/2ºT) e João Paulo; Jô (Rodrigo Moledo 34'/2ºT) e Leandro Damião - Técnico: Osmar Loss.

FONTE:

Nenhum comentário: