sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mello perde mais uma semi, e sonho brasileiro acaba na Costa do Sauípe

TÊNIS INTERNACIONAL 2011



Alexandr Dolgopolov vai decidir o Aberto do Brasil contra Nicolás Almagro

Por Alexandre Cossenza Direto da Costa do Sauípe, BA

A diferença de nível foi grande demais. Ricardo Mello não foi páreo para o ucraniano Alexandr Dolgopolov e, pela terceira vez em três oportunidades, terminou sua campanha na Costa do Sauípe nas semifinais. O rival, número 32 do mundo e recente quadrifinalista no Australian Open, fez 6/2 e 6/1 e avançou à decisão do Aberto do Brasil e vai enfrentar, neste sábado, às 20h locais (21h de Brasília), o espanhol Nicolás Almagro com o título em jogo.
Ricardo Mello tênis Aberto do Brasil Open semifinais (Foto: Douglas Daniel / Divulgação)Ricardo Mello, sem opções diante de Alexandr Dolgopolov (Foto: Douglas Daniel / Divulgação)
Para o ucraniano de 22 anos, que jamais disputou uma decisão em um torneio de nível ATP, a partida deste sábado será uma tentativa de encerrar o jejum. Almagro, por outro lado, vai em busca do oitavo título na carreira - o segundo na Costa do Sauípe, onde triunfou em 2008.
- Ele variou muito bem as jogadas, não batia duas bolas da mesma maneira, sempre trocando a direção, o ritmo, e isso foi o diferencial. Não consegui machucá-lo do fundo da quadra. Tudo que eu fazia, ele chegava muito bem. Não consegui fazer com que ele batesse desequilibrado em nenhum momento. Ele conseguia tomar a iniciativa e me botava para correr durante os pontos. Isso foi o diferencial - disse Mello, que lamentou a terceira derrota em uma semifinal no Aberto do Brasil. A primeira vez foi em 2005, quando ele esteve a dois games da vitória, mas cedeu a virada a Rafael Nadal. A segunda foi no ano passado, quando caiu diante do espanhol Juan Carlos Ferrero.
Nesta sexta, apesar do público que compareceu em ótimo número e o apoiou do começo ao fim, Mello jamais emparelhou a partida. O ucraniano variou mais o jogo e não deixou o tenista da casa à vontade em momento algum. Dolgopolov abriu o jogo com uma quebra de saque no primeiro game e seguiu confirmando seu serviço com facilidade durante toda a parcial. O ucraniano venceu 76% dos pontos com o fundamento e não cedeu um break point sequer. O tenista da casa perdeu o serviço também no sétimo game e viu o rival fechar em 6/2.
Nada mudou na segunda parcial, a não ser o game da quebra. Desta vez, Dolgopolov abriu vantagem no terceiro game, com uma bela passada de esquerda na paralela que garantiu a quebra. A vantagem se mostrou muito importante. Enquanto Mello ainda buscava um meio de emparelhar o duelo, Dolgopolov jogava com mais confiança e mostrava todo seu arsenal. Com uma dupla falta do brasileiro e um lindo voleio, o visitante conseguiu nova quebra no quinto game e abriu 4/1.
A torcida tentava apoiar, mas o placar não ajudava. No entanto, no sexto game do segundo set, Mello conseguiu três break points, o suficiente para que a quadra central do Aberto do Brasil ouvisse o maior barulho da partida. Dolgopolov, contudo, não se abateu. Salvou todos os breaks com belos saques, fez 5/1 em no game seguinte, melou a esperança brasileira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2011/02/mello-perde-em-nova-semi-e-sonho-brasileiro-acaba-na-costa-do-sauipe.html

Nenhum comentário: