sábado, 12 de fevereiro de 2011

Felipão convive com ofertas de atacantes e revela sonho: Loco Abreu

Para técnico do Palmeiras, novo atacante do clube precisa ter a personalidade do uruguaio ídolo do Botafogo. Busca, porém, está difícil

Por Diego Ribeiro São Paulo
i
Loco Abreu gol Botafogo (Foto: Ag. Estado)Loco Abreu tem o perfil ideal para o Palmeiras
de Luiz Felipe Scolari (Foto: Ag. Estado)
Para o técnico Luiz Felipe Scolari, a presença de um centroavante no Palmeiras é o que falta para tornar seu time mais competitivo. O que não falta são inúmeras ofertas de empresários oferecendo possíveis candidatos à camisa 9 alviverde. A diretoria do clube tem recebido diversas sugestões de nomes para a posição, mas nenhuma agrada. Nesta sexta-feira, depois do último treino para o duelo contra o Americana, sábado, no Pacaembu, Felipão definiu a personalidade do atacante que necessita e lançou um sonho: gostaria de contar com o uruguaio Loco Abreu.
- Ofertas de uns 112 centroavantes nós tivemos. Mas se é para eu ter um comum, normal, que não venha aqui e acrescente, não vou fazer. Gosto muito do Loco Abreu, mas acho que é quase impossível uma contratação em virtude de sua identificação com o Botafogo. Mas tenho uma admiração muito grande por ele - afirmou Felipão.
Se a contratação do uruguaio é considerada muito difícil, ao menos Loco Abreu serve de base para o perfil que o clube procura. Felipão quer um atacante brigador, que seja bom no confronto com os zagueiros dentro da área. E também com personalidade forte, para fazer boa dupla com Kleber.
Gosto muito do Loco, mas acho que é quase impossível"
Felipão
- Personalidade o Loco tem. Viu os pênaltis que ele andou batendo? Eu ficaria louco na hora, mas é um jogador desse tipo que queremos. Vibrante, com personalidade, força, que queira furar a rede. É isso que falta no meu time em determinados momentos. Tenho muita qualidade, tenho um atacante com o qual me identifico, o Kleber, mas se nós tivessemos um outro com as características de um Loco Abreu... Estou procurando - ressaltou o técnico.
Enquanto isso, ele se vira como pode e faz adaptações. A situação ficou ainda mais complicada depois que Dinei fraturou o quadril - ele desfalca a equipe por pelo menos três meses. A tendência é que ele entre contra o Americana com Luan, Kleber e Adriano no ataque.
A busca segue estagnada desde a recusa do Boca Juniors em ceder Viatri. Segundo o presidente Arnaldo Tirone, a negociação travou desde que o clube argentino exigiu 10 milhões de dólares pelos direitos econômicos do jogador. Por enquanto, nenhum outro nome surge com força nos bastidores do Verdão, já que as restrições financeiras acabam sendo entrave para a contratação de um grande nome vindo do exterior.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2011/02/felipao-convive-com-ofertas-de-atacantes-e-revela-sonho-loco-abreu.html

Nenhum comentário: