sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sob os olhares da torcida celeste, Raposa e Galo lutam pelos 100%

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2011 - 1º Turno



Confronto na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, terá a presença exclusiva de torcedores do Cruzeiro. Cerca de 18 mil ingressos foram vendidos para o jogo

Por Fernando Martins Y Miguel e Marco Antônio Astoni Sete Lagoas, MG

Montillo no treino do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)Montillo quer revanche contra o Atlético-MG
(Foto: Washington Alves / Vipcomm)
O maior clássico estadual de Minas Gerais promete ser de fortes emoções para as duas torcidas. Apesar de a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ter apenas a presença dos torcedores cruzeirenses, os olhares de todos estarão voltados para o confronto, que será como uma prova de fogo para as duas equipes. O jogo será realizado às 17h (de Brasília).
Até o momento, Cruzeiro e Atlético-MG estão com 100% de aproveitamento na temporada, com duas vitórias nos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro. Mas os triunfos ocorreram diante de equipes modestas do interior. A Raposa venceu Caldense (3 x 0) e Villa Nova (1 x 0), e o Galo passou por Funorte (2 x 1) e Tupi (4 x 1).
Para o Cruzeiro, os três pontos serão os mais importantes do ano. Além de vencer o rival, o bom resultado ainda dará mais ânimo para a estreia da equipe na Taça Libertadores, na próxima quarta-feira, também em Sete Lagoas. Já o Galo quer a vitória para confirmar a ascensão da equipe sob o comando do técnico Dorival Júnior. A liderança do estadual também está em jogo.
A partida terá a arbitragem de Cleisson Veloso Pereira, que será auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago e Helbert Costa Andrade. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da partida, em Tempo Real, a partir das 16h30m.
header o que esta em jogo
Cruzeiro: Além da disputa pela liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro espera vencer o clássico já pensando na estreia da Taça Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do Estudiantes, da Argentina, em Sete Lagoas. Todos no clube sabem que uma vitória no clássico dará moral para o time estrear na competição continental.
Atlético-MG: O Galo quer manter os 100% de aproveitamento no Mineiro 2011. Uma vitória atleticana poderá dar a liderança do campeonato ao Atlético-MG, dependendo do resultado de Guarani-MG e Uberaba, que se enfrentarão no domingo. Além disso, o time quer quebrar um tabu de quatro anos sem conseguir vencer o arquirrival duas vezes consecutivas. A última vez que isto aconteceu foi no estadual de 2007, com uma vitória por 3 a 1 na primeira fase e outra por 4 a 0 no primeiro jogo da final.
header as escalações 2
Cruzeiro: O técnico Cuca manterá a mesma equipe que venceu o Villa Nova, na última rodada, em Nova Lima. Com Pablo improvisado na lateral direita, a equipe que começará o clássico será formada por Fábio; Pablo, Léo, Gil e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto e Montillo; Wellington Paulista e Thiago Ribeiro.
Atlético-MG: Dorival Júnior terá que improvisar na lateral, já que Patric e Rafael Cruz estão no departamento médico. No treinamento desta quinta-feira, Jackson foi o escolhido. No lugar de Réver, entrará Leonardo Silva, que fará sua estreia justamente contra o ex-clube. Zé Luís entrará na vaga de Richarlyson. O time provável terá Renan Ribeiro; Jackson, Werley, Leonardo Silva e Leandro; Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira e Ricardinho; Diego Tardelli e Magno Alves.
header fique de olho 2
Cruzeiro: O meia Montillo está ansioso para devolver a derrota sofrida no último clássico. Na ocasião, o argentino perdeu um pênalti e viu sua equipe ser derrotada por 4 a 3, em Uberlândia, no Campeonato Brasileiro de 2010. Agora, o camisa 10 celeste não esconde o desejo de vingança contra o rival.
Atlético-MG: Magno Alves começou a temporada a todo vapor. Aos 35 anos, o atacante é um dos artilheiros do Campeonato Mineiro, com três gols, ao lado de Jonatas Obina, do América-TO. O Magnata tem mostrado disposição de iniciante e espera manter a fama de carrasco dos clássicos, construída, principalmente, no Fluminense.
header o que eles disseram
Pablo, lateral do Cruzeiro: 'O Atlético-MG tem grandes jogadores, que podem decidir uma partida. Mas nós também temos um grande time, que já vem jogando junto há algum tempo. Como vou jogar o clássico pela primeira vez como titular, espero estrear com uma vitória'.
Leandro, lateral do Atlético-MG: 'Fico muito feliz de estar completando uma marca como essa. Nada acontece por acaso e chegar a 50 jogos em um clássico, um jogo importante, que mexe com a cidade, é especial. Espero que eu possa ser feliz com uma vitória, ajudando meus companheiros da melhor maneira possível dentro de campo'.
header números e curiosidades
* Foram 251 confrontos pelo Campeonato Mineiro, com 86 vitórias do Cruzeiro, 62 empates e 103 derrotas. O Cruzeiro marcou 272 gols e sofreu 319.
* Os rivais se enfrentaram sete vezes fora de Belo Horizonte, com duas vitórias da Raposa, três empates e duas vitórias do Galo.
* Ao todo, Cruzeiro e Atlético-MG duelaram 449 vezes. O time alvinegro leva a melhor, com 176 vitórias contra 154 da equipe celeste.
header último confronto v2
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram em outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo venceu por 4 a 3, com três gols do atacante Obina, todos ainda no primeiro tempo. O zagueiro Réver ainda marcou mais um, de cabeça. O Cruzeiro descontou com Gilberto e Thiago Ribeiro, que marcou dois gols. A partida foi realizada no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e contou com a torcida única do Cruzeiro, mandante da partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/minas-gerais/campeonato-mineiro/noticia/2011/02/sob-os-olhares-da-torcida-celeste-raposa-e-galo-lutam-pelos-100.html

Um comentário:

Saulo disse...

Cruzeiro x Atlético/MG é sempre um duelo eletrizante. E esse jogo não será diferente. Vai ser muito pegado.