sábado, 12 de fevereiro de 2011

Clijsters atropela, vai à semifinal em Paris e assume liderança do ranking

Tenista belga vence 12 games consecutivos para derrotar Jelena Dokic por 2 sets a 0, e ultrapassa Caroline Wozniacki no primeiro lugar da WTA

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França

Kim Clijsters (Foto: efe)Kim Clijsters recebeu troféu e escultura para
celebrar o primeiro lugar (Foto: EFE)
Kim Clijsters se tornou nesta sexta-feira a nova líder do ranking da WTA. Com direito a pneu, a tenista belga venceu 12 games seguidos e atropelou a australiana Jelena Dokic por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0, em 51 minutos. Com o triunfo, ela chega à semifinal do WTA de Paris e ultrapassa a dinamarquesa Caroline Wozniacki como número 1 do mundo.
Aos 27 anos, Kim Clijsters venceu os dois últimos Grand Slams disputados (o US Open de 2010 e o Australian Open de 2011), além do WTA Championships de 2010 – torneio que reúne as oito melhores tenistas. Ela estava longe do topo do ranking há cinco anos.
– Estou muito feliz de ser novamente a número 1 do mundo aqui. Não é na Bélgica, mas é bem perto. Obrigado a todos pelo apoio. Espero poder ganhar o torneio também – afirmou a tenista, que perdeu apenas uma partida neste ano, na final do WTA de Sydney.
Dokic começou a partida dando trabalho. Com uma quebra no segundo game, ela conseguiu abrir 3/0 no primeiro set. Mas parou por aí. Clijsters venceu seis games seguidos para virar e fechar o set em 6/3. No segundo set, a belga mostrou que estava com muita fome de ser a líder do ranking e não deu qualquer chance para a australiana, vencendo por 6/0.
A belga agora enfrenta a estoniana Kaia Kanepi (17ª do mundo), que derrotou a esolvaca Dominika Cibulkova (27ª) por 2 sets a 1 (6/2, 2/6 e 6/2).
Kim Clijsters vence (Foto: AFP)A belga Kim Clijsters comemora a vitória que a levou para o primeiro lugar do ranking da WTA (Foto: AFP)

Nenhum comentário: