quinta-feira, 8 de junho de 2017

Preocupado, Cuca lamenta desfalques em Curitiba e cobra: "Sábado é vencer"



PALMEIRAS


Derrota faz Palmeiras aumentar para quatro jogos a série sem vitória no ano: "Não sou de achar justificativa em derrota, mas perdemos muitos jogadores. Pelo menos cinco ou seis. Faz a diferença"


Por Tossiro Neto, 
Curitiba



  Um Cuca preocupado e cobrando reação imediata do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira, na noite desta quarta-feira, e aumentar para quatro jogos a série sem vitória na temporada, o treinador estipulou prazo para reação da equipe na competição nacional: sábado, às 16h, contra o Fluminense, na arena.

Em entrevista coletiva em Curitiba, o treinador elogiou o desempenho da equipe palmeirense na primeira etapa do duelo contra o Coxa, mas lamentou as diversas oportunidades desperdiçadas. O gol marcado por Matheus Galdezani, após indefinição na marcação de Mayke e Thiago Santos, também incomodou ao comandante. 

  - Lógico que preocupa. Tem quatro jogos no Brasileiro que a gente não faz gol. Apesar de estar criando, jogo de hoje teve mais oportunidades do que o dono da casa, mas não está concluindo e não está tendo eficiência para fazer o gol. Isso é fundamental no futebol. Quando tem duas ou três chances no começo do jogo e faz o gol o jogo fica a teu caráter, com uma equipe leve e rápida. Quando não faz, automaticamente vai criando uma instabilidade - declarou.

- Acho que fizemos um primeiro tempo bom, dentro da proposta que tínhamos. Comandamos o jogo. Perdemos as oportunidades. Foram algumas delas. No segundo tempo tomamos um gol com cinco minutos, um lançamento do zagueiro Márcio, me lembro bem a jogada. Longo e despretensioso. Tivemos um erro grande de posicionamento entre a cabeça da área e a zaga. Nem atacamos a bola nem fizemos a sobra. Tínhamos numericamente mais jogadores. Um erro que ocasionou o gol do Coritiba. A partir dali vira outro jogo - completou o treinador. 

  Sem poder contar com Yerry Mina, Edu Dracena, Alejandro Guerra, Jean e Dudu, Cuca mandou a campo uma formação com muitas modificações. Reserva contra o Atlético-MG, Felipe Melo retornou ao time e teve bom desempenho, principalmente na primeirta etapa.

Com apenas quatro pontos após cinco rodadas, o comandante do Verdão cobra reação imediata no Campeonato Brasileiro.

- Tem de ter paciência e persistência em cima do trabalho. Tenho observado todos os jogadores dentro da possibilidade. E vou em definição da minha equipe. Não sou de achar justificativa em derrota, mas perdemos muitos jogadores hoje. Pelo menos cinco ou seis. Faz a diferença. E como faz diferença. Tem de ter equilíbrio e não achar culpado. Culpado é o treinador que é quem escala. Sábado tem de vencer - disse. 

Cuca fala com Tchê Tchê no Couto Pereira. Derrota foi a terceira do Palmeiras no Brasileirão (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Cuca fala com Tchê Tchê no Couto Pereira. Derrota foi a terceira do Palmeiras no Brasileirão (Foto: Giuliano Gomes/PR Press) 




Veja alguns trechos da entrevista coletiva de Cuca:

Jogo
O Coritiba sabe se fechar bem e explorar o contra-ataque. Não tinha jogadores de força para ter uma bola mais longa, aí ficou mais dificultado. Mas a equipe lutou até o final. Infelizmente perdeu mais uma partida. Menos mal que sábado já tem jogo. Não tem o que falar. Parabéns ao Coritiba. Sábado é vencer. É o que temos de fazer no sábado, é vencer.

Mudanças no time
Eu gostei do começo do jogo. Quando tem uma surpresa tem dez minutos ou quinze, no máximo, para fazer o gol, porque o adversário é inteligente. Eles vão saber entender o teu jogo e neutralizar. Quando começamos com o Keno e o Willian dois atacantes, eles não esperavam. Com o Michel pelo lado confundimos ele. Nessa alternativa criamos três, quatro, cinco chances para fazer um gol. E tem de fazer o gol. E depois tem alternativa de voltar um para ponta, fazer jogada... Como fizemos no decorrer do jogo, um volante com dois meias, mas aí o jogo já estava em prejuízo e fica mais difícil para quem entra.

Gol do Coritiba
Eu me lembro a jogada, um lançamento longo do Márcio. Num bom posicionamento a sobra tira ou quem está marcando... Nós ficamos em dúvida. Um deixou para o outro, e acabou que nenhum foi. Acho que o menos culpado desse gol foi o Fernando.

Felipe Melo
Acho que ele foi bem, assim como a equipe foi bem no primeiro tempo. No segundo tempo foi diferente, não conseguiu aparecer nem ele nem grande parte da equipe em função de termos tomado o gol com cinco minutos. Não sentia o Coritiba com condição de fazer o gol, estava mais para nós. Quando toma o gol vira outra partida.


Calendário intenso
Não estamos jogando bem por culpa nossa mesmo. Nosso elenco é grande e forte. Jogo domingo e quarta, com elenco forte, não é desculpa não. 


(VEJA VÍDEOS  CLICANDO NO LINK ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: