quinta-feira, 8 de junho de 2017

Com pixotada de Muralha e "lei do ex", Sport vence primeira na Era Luxa contra Flamengo



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A


Goleiro falhou e gerou primeiro gol do Leão, que ampliou com Thomás, cria da base do time carioca; resultado leva o Sport à 9ª colocação, enquanto Fla cai para 14



Por Rômulo Alcoforado, 
Recife




A lei do ex, amigos, é implacável. Nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Flamengo foi vítima dela diante do Sport. O meia Thomás, cria da base carioca, marcou o segundo gol do Leão na vitória por 2 a 0. Antes disso, o goleiro Alex Muralha falhou e entregou bola no pé de Osvaldo para ele abrir o marcador com um golaço. Vitória pernambucana. A primeira na Era Vanderlei Luxemburgo.

Com a vitória, o Sport sobe para a nona posição. O Flamengo desce para o 14º lugar. A rodada, porém, só acaba na quinta-feira. A próxima partida do Leão é no sábado, às 19h, contra o Vasco, em São Januário. No dia seguinte, o Fla entra em campo contra o Avaí, às 16h, na Ressacada. 

Sport e Flamengo fizeram partida equilibrada de forma geral (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Sport e Flamengo fizeram partida equilibrada de forma geral (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 



  Se houvesse uma forma de dividir o primeiro tempo em três partes, ficaria assim: o Fla dominou o início da partida, o Sport foi melhor no meio e o trecho final foi equilibrado. O placar, porém, não se alterou. Tanto os donos da casa quanto os visitantes perderam oportunidades. A melhor dos pernambucanos foi com Rithely. Muralha defendeu. O Flamengo teve duas com Leandro Damião e um gol bem anulado de Diego.

Na volta do intervalo, o Sport voltou mais aceso. O Flamengo, mais desligado. Principalmente o goleiro Alex Muralha. Ele já havia errado duas vezes. O Leão não aproveitou. Na terceira, porém, não teve jeito. Osvaldo dominou passe errado do arqueiro e fez um belo gol de fora da área. No tempo restante, o time de Zé Ricardo tentou o empate - mas não teve forças para reagir. Já o Leão ampliou com Thomás, que provocou fazendo o símbolo de 87.


Nenhum comentário: