quinta-feira, 8 de junho de 2017

Após vitória, Luxemburgo busca dar "identidade" para grupo do Sport


SPORT


Diante do Flamengo, na última quarta-feira, equipe conseguiu primeiro triunfo sob comando de treinador, que acredita que o time ainda precisa evoluir muito



Por Rômulo Alcoforado, 
Recife


  Vanderlei Luxemburgo conseguiu um alívio no comando do Sport: a primeira vitória, sobre o Flamengo, na quinta rodada da Série A. Apesar de satisfeito, o comandante sabe que ainda tem muitos problemas para resolver na equipe. O principal, em sua opinião, é encontrar uma "identidade" para o grupo.

- Não é porque ganhamos que encontramos uma varinha mágica e saiu um time. Erramos em alguns momentos. Mas ainda falta achar a identidade do grupo e o perfil da equipe para dar ênfase à situação tática. Se não tivermos um perfil definido não vamos a lugar nenhum. Temos que saber para onde vamos e o que queremos - afirmou.

Luxemburgo, no entanto, sabe que não será fácil a tarefa. Sobretudo porque tem lhe faltado um elemento básico: tempo para treinar. 


Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito, mas ainda vê muito o que melhorar no time (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Vanderlei Luxemburgo ficou satisfeito, mas ainda vê muito o que melhorar no time (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)


 - Tenho dado 20, 25 minutos de treinamento antes do jogo. Porque é jogo quarta e domingo. Isso é muito pouco para tentar equilibrar uma equipe. Mas estamos procurando fazer isso na base do papo. A tabela está sendo madrasta com a gente. O que eu quero é uma semana de treino. Não para esgotar os jogadores, mas para ajustar algumas coisa.

Não será agora, contudo, que ele terá isso. No sábado, o Sport já enfrenta o Vasco, em São Januário. Nesta quinta, os titulares devem ficar apenas no regenerativo. Na sexta, fazem um trabalho pela manhã e já embarcam para o Rio de Janeiro.


FONTE:

Nenhum comentário: