quinta-feira, 8 de junho de 2017

Corinthians sai à frente, leva susto, ma



CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A


Timão faz 5 a 2 no Cruz-Maltino, nesta quarta-feira, em São Januário, e chega aos 13 pontos em cinco rodadas no Brasileirão. Fabuloso faz dois gols, mas não evita derrota 


Por GloboEsporte.com, 
Rio de Janeiro



  Não fosse o susto nos primeiros minutos do segundo tempo, o Corinthians poderia se gabar de ter feito sua melhor apresentação em 2017. Numa noite de finalizações precisas, mas alguns vacilos na defesa, o Timão goleou o Vasco por 5 a 2, nesta quarta-feira, em São Januário, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Marquinhos Gabriel, Jô, Maycon e Clayton, duas vezes, construíram o placar. Luis Fabiano, com dois gols, diminuiu.

Com a vitória expressiva fora de casa, o Corinthians chega a 18 jogos de invencibilidade na temporada. Longe de sua Arena, o desempenho também é notável: 17 partidas, com 11 vitórias, cinco empates e só uma derrota. O Timão chega aos 13 pontos na tabela e só pode ser alcançado pela Chapecoense, que enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira.

O Vasco, por sua vez, fica com seis pontos, mais perto da parte de baixo da tabela. Apenas Luis Fabiano brilhou. Com os dois gols desta quarta, o atacante tem 13 em sua carreira contra o Corinthians, com as camisas de Ponte Preta, São Paulo e Vasco.


O time cruz-maltino volta a campo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), contra o Sport, novamente em São Januário. O Corinthians tem clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, em Itaquera. 

O JOGO


Mesmo com três mudanças em sua formação principal, o Corinthians mostrou desde o início que não perderia o padrão de jogo conquistado nos primeiros meses do ano. Paulo Roberto substituiu Fagner na lateral direita. Na frente, Clayson e Marquinhos Gabriel deram velocidade ao time e participaram das melhores ações ofensivas.

Logo aos 3 minutos, a primeira jogada do Corinthians quebrou o sistema de marcação do Vasco. Clayson rolou para Guilherme Arana, que encontrou Marquinhos Gabriel sozinho para finalizar dentro da área: 1 a 0.

O Vasco teve um baque antes do gol. Com uma torção no joelho esquerdo, o atacante Kelvin teve de ser substituído por Manga Escobar. Mesmo assim, o time da casa ditou o ritmo nos primeiros 45 minutos: 11 finalizações, contra duas do Timão, 60% de posse de bola e 18 bolas na área, diante de apenas duas do adversário. 

Jô abriu o caminho da goleada corintiana em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/Estadão Conteúdo)
Jô abriu o caminho da goleada corintiana em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/Estadão Conteúdo) 


O problema para os cariocas foi o aproveitamento do Corinthians. A segunda chance de gol também foi para as redes: em contra-ataque preciso, Marquinhos Gabriel lançou Jô, e o artilheiro alvinegro só teve o trabalho de driblar Martín Silva e mandar para o gol vazio.

O Vasco jogou bem, criou chances e não se abateu. Tanto que começou o segundo tempo com a mesma pressão e conseguiu dois gols em três minutos: ambos em bolas aéreas, ambos com Luis Fabiano. São Januário virou um caldeirão, e o cenário se desenhava favorável.

O Corinthians sentiu os gols, segurou novas investidas vascaínas e se montou para os contragolpes. Deu certo: Maycon, aos 12, recebeu lindo passe de Clayson e fez o terceiro. Aí, foi a vez de o Vasco sentir. E, com poder de reação menor, apostou em mais bolas aéreas. O Timão, cirúrgico, ainda faria o quarto e o quinto gols: Clayton, aos 38 e aos 46. O Corinthians, cada vez mais, consolida-se na parte de cima da tabela.






FONTE:

Nenhum comentário: