quinta-feira, 8 de junho de 2017

Em jogo de tempos distintos, Pachequinho elogia maturidade do Coritiba



CORITIBA



Treinador analisa importância da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras e destaca mudança de postura no segundo tempo. 'Jogando em casa ou fora, temos que ser fortes"



Por Monique Silva, 
Curitiba



  O Coritiba conquistou, na noite desta quarta-feira, sua quarta vitória em cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Após um empate sem gols na primeira etapa e com apenas duas finalizações a gol diante do Palmeiras, o Coxa voltou com tudo para o segundo tempo e garantiu o resultado de 1 a 0 no Couto Pereira, com um desempenho que mereceu elogios do técnico Pachequinho. Na visão do treinador, o time mostrou, mais uma vez, força e disposição.

– Foi uma vitória importante na competição, jogando em casa, contra um grande adversário, uma vitória que nos coloca naquele pensamento onde, jogando em casa ou fora, temos que ser fortes. E demonstramos isso - disse em entrevista coletiva à imprensa.

O comandante admitiu que o time sentiu dificuldades na etapa inicial, mas que soube superá-las no segundo tempo, quando se impôs e saiu de campo com os três pontos. A maturidade do grupo e poder de criação foram elogiadas por Pachequinho.

– Um jogo difícil, onde no primeiro tempo o Palmeiras forçou muito o jogo, e aí vem a tranquilidade, a maturidade dos nossos atletas em suportar as dificuldades que tivemos no início. Depois, jogando com imposição, pressão, criando as oportunidades, e isso fez com que melhorássemos o passe, a nossa triangulação e chegada forte na frente. No segundo, não dando espaço para o Palmeiras crescer. Temos que ter tranquilidade, inteligência e continuar da mesma forma que viemos fazendo, com muito trabalho, união e sabendo que cada jogo é uma decisão.
]
O Coritiba volta a campo no próximo domingo, diante do Botafogo, no Engenhão, às 11h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.


Veja abaixo outros comentários de Pachequinho:
  • Entradas de Jonas e Walisson

– São riscos que você corre, recuando abre a equipe. Com a situação do Galzedani, o Jonas já tinha atuado e sabe fazer essa função. Nós sabíamos que o Palmeiras poderia crescer, principalmente no meio-campo. A entrada do Walisson foi para formarmos uma linha de cinco defensiva. O Palmeiras colocou atacantes de lado, forçando a bola longa, as infiltrações e o último passe, eu precisava fechar aquele setor e liberar sem risco dos nossos laterais. E ainda tivemos oportunidade de fazer o segundo gol. Depende muito do momento do jogo. Acho que é a primeira vez que uso três zagueiros.

  • Elogios

– Não gosto de falar só de um atleta, todos foram bem no meu ver. Quem entrou, entrou bem. O Jonas, o Walisson e o Iago deram uma consistência à equipe em um momento delicado. Quem iniciou a partida se doou ao máximo. O importante é que todos se esforçam e vão ao limite. O nosso time se entrega muito, a dedicação desses atletas é fantástica.

  • Tiago Real e Rildo

– No jogo contra Vitória e Atlético-PR eles já tinham entrado bem. O Rildo foi muito bem, na questão de fechar espaços e recompor, é um atacante de beirada, que também arrasta. Era uma saída de contra-ataque e não muda muito a característica em relação ao Berola. O Tiago Real tem mobilidade, um posicionamento tático muito bom, experiência, soube cadenciar o jogo, é eficiente na marcação e ajuda na recomposição. São dois atletas que entraram e foram bem.


Retorno de Anderson
– Ainda não temos uma decisão relacionada à parte física, é difícil para o próximo jogo.
– Não tenho nenhuma informação, não chegou nada para mim. Não posso falar de algo que ainda não se ventilou em nenhum momento. 


Pachequinho:
Pachequinho: "O importante é que todos se esforçam e vão ao limite" (Foto: Monique Silva) 




Nenhum comentário: