Divulgação
Presente nas últimas seis Olimpíadas, Formiga, de 38 anos, marcou gol em sua estreia pelo Paris Saint German, da França. A volante fez um dos onze gols do time na goleada sobre o Tours FC. Ela já disse que não jogará mais pela seleção brasileira, mas quem sabe ela não mude de ideia...
2
Ouro e prata
Divulgação
Eduardo Yudi conquistou a medalha de ouro na etapa de Roma, Itália, do Circuito Mundial de judô na categoria até 81kg. O jovem atleta, de 22 anos, derrotou na decisão o também brasileiro Rafael Macedo, 22, e comandou a dobradinha verde-amarela. Os dois fazem parte da nova geração da modalidade no país e vão tentar, neste ciclo, desbancar o titular da categoria no país Victor Penalber, bronze no Mundial de 2015.

3
Boa marca para filho de Hortência
Rui Pedro

Medalhista nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e décimo colocado por equipes na Olimpíada do Rio de Janeiro, João Victor Marcari, filho da rainha Hortência, segue crescendo no hipismo adestramento. No fim de semana, o cavaleiro, de 20 anos, participou da Taça do Mundo de Neumünster, na Alemanha, ficou em 12º no Grand Prix, com a média de 67,420%.

4
Vai, Darlan!

COB

Darlan Romani, quinto colocado na Olimpíada do Rio de Janeiro, começou bem a temporada de 2017 no arremesso do peso. Ele anotou a boa marca de 20,29m em uma competição realizada em São Paulo, que o coloca em sexto lugar no ranking mundial. Sua melhor marca pessoal é de 21,02m.

5
Doze vezes Brasil

União Sul-Americana

A seleção feminina de rugby, nona colocada na Olimpíada do Rio, mostrou que segue dominante na América do Sul. A equipe foi campeã continental pela 12ª vez seguida, mantendo a invencibilidade na história do evento. A decisão foi contra a Argentina, donas da casa, e o placar foi 31 a 12.

6
Olha eles de novo!

CBV

Saymon e Álvaro Filho seguem como a melhor dupla do país neste início de ciclo olímpico. Líderes do ranking nacional e mundial, o time venceu, no domingo, a etapa de Maceió (AL), do Circuito Brasileiro. Na decisão, triunfo de 2 a 1 sobre Evandro e André. Os campeões olímpicos, Bruno e Alison, caíram nas quartas de final.

7

Olha elas de novo!

CBV

Larissa e Talita conquistaram a etapa de Maceió do Circuito Nacional com vitória sobre Duda e Ágatha por 2 a 0. O resultado deu o tricampeonato do Circuito para o time, que ficou na quarta posição na Olimpíada do Rio.

8
Mais um recorde para Marcus D´Almeida

Reprodução/Facebook

Vice-campeão da Copa do Mundo em 2014, Marcus D´Almeida, que não foi bem na Olimpíada e ficou em 33º lugar, começou bem a temporada 2017. Ele bateu o recorde brasileiro indoor com 688 pontos, em prova realizada na Itália.

9
É prata

Getty Images

A seleção brasileira de badminton conquistou a medalha de prata no Pan-Americano da modalidade, disputado na República Dominicana. A equipe perdeu a final para o Canadá por 3 a 1. O resultado é o mesmo conquistado ano passado.

10Ainda não embalou

Marcelo Melo, que chegou a ser número 1 do mundo em duplas no ano passado, ainda não embalou em 2017. Nesta semana ele, que joga ao lado do polonês Lucasz Kubot, caiu nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda. Nesta semana, ele joga o Rio Open.


FONTE: