terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Saída lateral: Marcelo larga na frente pela ala direita do Bota contra Olimpia



BOTAFOGO



Improvisado, zagueiro é testado como substituto do suspenso Jonas para a decisão diante dos paraguaios na Pré-Libertadores. Formação com três volantes deve voltar



Por
Rio de Janeiro



Marcelo, Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)Marcelo deve ser ala-direito do Botafogo nesta quarta, contra o Olimpia (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O Botafogo chegou a Assunção, no Paraguai, na madrugada desta terça-feira para enfrentar o Olimpia pela Pré-Libertadores com algumas dúvidas na bagagem: Helton Leite ou Gatito Fernández? Dois atacantes, três volantes ou três zagueiros? Quem substitui o suspenso Jonas? Essas e outras decisões serão tomadas ao longo do dia por Jair Ventura no único treino alvinegro em terras paraguaias, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Feliciano Cáceres, do Sportivo Luqueño. Mas ao menos para a última pergunta o técnico parece já ter a resposta: Marcelo.

O jovem zagueiro de 21 anos, um dos destaques do Botafogo em 2017, treinou improvisado na lateral direita durante parte da atividade fechada da última segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, e larga na frente pela concorrência com Marcinho, reserva imediato da posição. Apesar da diferente função, o defensor não será pego de surpresa pois já atuou como ala nas categorias de base e em sua estreia no profissional, quando substituiu Diego e atuou nos 16 minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Arena da Ilha, pelo Campeonato Brasileiro de 2016.

Tampouco será a primeira vez que Jair adaptaria um zagueiro na lateral. Nos primeiros jogos do ano passado logo após a lesão de Luis Ricardo, o técnico improvisou Emerson Santos, que foi bem na função. Inclusive, manteve a posição por um tempo mesmo após a contratação de Alemão, ala-direito de ofício. Com a improvisação, Jair mantém um dos destaques do time e ganha espaço na zaga para testar a volta de Carli ao lado de Emerson Silva, dupla que defendeu longa invencibilidade em 2016 e é considerada ideal contra o forte jogo aéreo dos paraguaios.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Olimpia no Defensores del Chaco, em Assunção, com a provável escalação: Helton Leite (Gatito); Marcelo, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Lindoso (Roger), João Paulo e Camilo; Pimpão. Como venceu o primeiro duelo por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro tem a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença, desde que balance a rede ao menos uma vez, para chegar à fase de grupos da Taça Libertadores da América.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/saida-lateral-marcelo-larga-na-frente-pela-ala-direita-do-bota-contra-olimpia.html

Nenhum comentário: