domingo, 5 de fevereiro de 2017

Jair Ventura minimiza falha de Gatito: "Falei que essa vitória foi para ele"



BOTAFOGO


Técnico do Botafogo comemora virada sobre o Macaé, não critica o goleiro e diz que festejou gol da vitória como se fosse Copa do Mundo



Por
Rio de Janeiro


(OBS. DO BLOG:
VEJA O VÍDEO CLICANDO NO
LINK DA FONTE NO FINAL DA
MATÉRIA ABAIXO)


O técnico Jair Ventura usou o exemplo do menino Gustavo Bochecha, que fez neste sábado a estreia em jogos oficiais pelo Botafogo, para ilustrar o motivo de poupar o time titular para o confronto decisivo contra o Colo-Colo, quarta-feira, no Chile. A lesão é séria e preocupa. A vitória de 2 a 1 sobre o Macaé foi muito comemorada pelo treinador, que minimizou a falha do único titular alvinegro em campo, o goleiro Gatito Fernandez, no gol do Macaé.

- O futebol é um esporte coletivo. Todo mundo perde e ganha junto. Falei que essa vitória foi para ele. O grupo confia nele. Tudo na vida é confiança e foi isso que passei para ele. É o nosso goleiro e bola para frente.

jair ventura botafogo macaé (Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO)
Jair Ventura comanda o Botafogo contra o Macaé 
(Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO 
CONTEÚDO)



Quanto ao jogo, Jair não quis destacar o rendimento de um jogador e fez questão e falar do conjunto. O treinador acabou sendo prejudicado por ter sido obrigado a fazer duas substituições imprevistas, após a lesão de Gustavo Bochecha e as dores musculares de Marcinho.

- O conjunto foi bom. É difícil dar entrosamento para todos. Perdemos o Gustavo e o Marcinho. Tive que segurar algumas substituições. Isso acontece. Não gosto de falar em destaques
individuais. Queria que o jogo fosse para cada um buscar o lado individual. Mas foi uma final. A gente veio para o jogo como uma final. Chegamos da pré-temporada um dia antes da estreia no Carioca, no calor de Bangu. Hoje, eles me disseram que já estava mais tranquilo. É questão de tempo. Daqui a pouco vamos fazer dois tempos bons como fizemos ano passado.

Fica mais claro para as pessoas que duvidam o motivo de poupar. A estreia do Gustavo... Teve uma lesão séria. Por isso, temos que poupar
Jair Ventura

 Poupar jogadores
Ontem o treino já foi muito pegado, mais duro e é bom que cresce o grupo. Fica mais claro para as pessoas que duvidam o motivo de poupar. A estreia do Gustavo... Teve uma lesão séria. Por isso, temos que poupar. Fico triste pela situação do menino, que tem um futuro enorme pela frente

Guilherme
Foi esse atacante que buscávamos de velocidade e nós só temos ele hoje. Queríamos uns três como ele. Nos proporcionou boas jogadas pelo lado esquerdo e fico feliz pelo rendimento.

Comemoração nos gols
Vitória é sempre bom, principalmente para o treinador. Eu gosto sempre de ganhar e isso ficou claro no momento da comemoração e acabei passando um pouco do limite. Parecia um gol de final de Copa do Mundo. Eu sou assim, sou coração... Cada jogo na vinha vida será assim. Isso que eu tento transmitir para minha equipe.

Adaptação ao Chile
Planejamento o nome disso. É um gasto a mais, mas benéfico. O Colo-Colo chegou tarde e não conseguiu conhecer nosso gramado. Nossa diretoria está de parabéns por estarmos indo com antecedência para para lá. Faz diferença.

Airton
A situação do Airton é muito individual porque a dor é subjetiva e vai depender dele. Se estiver bem, joga. O time sentiu a ausência dele no segundo tempo. Ele é um cara que vem querendo muito, tem aquele gana de menino e acho que vai dar tudo certo e ele deve jogar sim.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/jair-lamenta-lesao-de-gustavo-bocheca-por-isso-temos-que-poupar.html

Nenhum comentário: