domingo, 5 de fevereiro de 2017

GASPARI DIZ O ÓBVIO: TEMER BLINDOU MOREIRA



FONTE:
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/278675/Gaspari-diz-o-%C3%B3bvio-Temer-blindou-Moreira.htm





A jornada reformista de Temer, Maia e Eunício foi abafada pelo estrondo da blindagem de Moreira. Não é o interesse pelas reformas que move o governo. É o medo do que vem por aí na Lava Jato. A agenda liberal é uma grande máscara, atrás da qual se escondem os velhos e bons oligarcas, diz o colunista Elio Gaspari; A promoção, que poderia ser vista como um passo para "as grandes reformas de que o Brasil precisa", foi apenas uma blindagem do parceiro. Moreira é citado 34 vezes numa só colaboração de um diretor da Odebrecht. Numa planilha da empreiteira, ele é chamado de "Angorá". Feito ministro, ganhou foro especial, livrando-se de juízes como Sergio Moro e Marcelo Bretas, lembra ainda o jornalista

247 – Em artigo publicado neste domingo, o colunista Elio Gaspari, resumiu a finalidade da transformação de Moreira Franco, amigo de Michel Temer, em ministro.
A promoção, que poderia ser vista como um passo para "as grandes reformas de que o Brasil precisa", foi apenas uma blindagem do parceiro. Moreira é citado 34 vezes numa só colaboração de um diretor da Odebrecht. Numa planilha da empreiteira, ele é chamado de "Angorá". Feito ministro, ganhou foro especial, livrando-se de juízes como Sergio Moro e Marcelo Bretas, afirma Gaspari.
A jornada reformista de Temer, Maia e Eunício foi abafada pelo estrondo da blindagem de Moreira. Não é o interesse pelas reformas que move o governo. É o medo do que vem por aí na Lava Jato. A agenda liberal é uma grande máscara, atrás da qual se escondem os velhos e bons oligarcas, diz ainda o colunista.

Nenhum comentário: