domingo, 5 de fevereiro de 2017

Jô marca de pênalti, e Corinthians bate o São Bento na estreia do Paulistão

Em partida pouco inspirada do time alvinegro, atacante faz seu primeiro gol nesta volta ao clube em lance que gerou reclamação da equipe de Sorocaba contra o árbitro



Por
Sorocaba, SP



Ainda distante de um desempenho que diminua a desconfiança da torcida, o Corinthians estreou com vitória no Campeonato Paulista de 2017. Em Sorocaba, a reformulada equipe sob o comando de Fábio Carille bateu o São Bento por 1 a 0. Jô marcou o único gol da partida, ao converter pênalti sofrido por ele mesmo no início do segundo tempo.

Com três pontos, o Corinthians lidera o Grupo A, à frente de São Bernardo e Ituano, que têm um ponto cada - o Botafogo joga neste domingo contra o Palmeiras, que está no Grupo C, o do São Bento, que tem Santo André e Novorizontino com um ponto cada.

Na próxima rodada, o São Bento joga no domingo contra o São Bernardo no ABC. No sábado, o Corinthians recebe o Santo André em casa, às 21h. Antes, porém, a equipe de Carille estreia na Copa do Brasil contra a Caldense, na quarta-feira, em Poços de Caldas (MG).

Jô, primeiro gol, Corinthians x São Bento (Foto: Marcos Ribolli)
Jô comemora o gol marcado no segundo 
tempo da partida contra o São Bento 
(Foto: Marcos Ribolli)



O jogo

O gramado molhado e com algumas poças atrapalhou bastante as duas equipes no primeiro tempo da partida. Demorou para que os times se acostumassem com o campo.

LANCE A LANCE: Veja como foi São Bento x Corinthians

Em ritmo lento, o jogo só teve um lance de perigo aos 19 minutos, quando Itaqui cobrou falta de longe. Cássio fez a defesa, mas a bola escapou para o meio da área. Pablo, atento, afastou antes que algum rival pudesse completar para o gol. Depois deste susto, o Corinthians teve oportunidades com Giovanni Augusto e Jô, dois bons lançamentos de Marlone.

O placar só saiu do zero no começo do segundo tempo. Jô recebeu do lado esquerdo da área do São Bento e foi derrubado por Pitty - o lance gerou reclamação dos jogadores do time da casa. O próprio Jô bateu o pênalti e marcou seu primeiro gol nesta volta ao Corinthians.

Em desvantagem, o São Bento apertou os visitantes e quase empatou. Marcelo Cordeiro, Magrão e Itaqui causaram arrepios na torcida alvinegra, mas não conseguiram igualar o placar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/campeonato-paulista/noticia/2017/02/jo-marca-de-penalti-e-corinthians-bate-o-sao-bento-na-estreia-do-paulistao.html

Nenhum comentário: