domingo, 5 de fevereiro de 2017

Com Airton na mala, e Lindoso e Dudu de volta, Botafogo embarca para Chile



BOTAFOGO



Camisa 5 ainda se recupera de problema no cotovelo, mas deve encarar o Colo-Colo na quarta-feira. Volantes destaques contra Macaé retornam à lista da Pré-Libertadores




Por
Rio de Janeiro



Promessa feita é promessa cumprida. Ainda se recuperando de um estiramento no ligamento ulnar do cotovelo esquerdo, Airton avisou que entraria em campo até de muleta para encarar o Colo-Colo, do Chile, pela partida decisiva do mata-mata da Pré-Libertadores. E o volante, autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 no duelo de ida, no Nilton Santos, de fato embarcou com a delegação na noite deste domingo, no Aeroporto do Galeão, com destino a Santiago.

Airton embarca com a delegação do Bota para o Chile (Foto: André Durão)
Airton embarcou sem qualquer proteção no 
cotovelo esquerdo: sinal de que recuperação 
avançou (Foto: André Durão)


Jair Ventura só pode levar 18 jogadores para a partida, mas resolveu viajar com 20 e cortar dois de última hora. As novidades na lista dos que embarcaram foram as voltas de Lindoso e Dudu Cearense. A dupla, que foi destaque na vitória do time reserva por 2 a 1 sobre o Macaé no último sábado, no Nilton Santos – o primeiro com um golaço, e o segundo com maior número de finalizações – e vivia a expectativa, está novamente relacionada. Eles se juntam a Airton, Bruno Silva e João Paulo como opção para Jair Ventura montar o setor de meio de campo.

Dudu Cearense também está na litsa para o jogo decisivo.  (Foto: André Durão)
Dudu Cearense está de volta e, após quatro Liga 
dos Campeões, pode jogar primeira Libertadores 
(Foto: André Durão)


O Botafogo chega a Santiago na madrugada desta segunda-feira e realiza seu primeiro treino durante a tarde na capital chilena. A partida contra o Colo-Colo será só na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental, mas a comissão técnica decidiu ir três dias antes para uma melhor adaptação. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Alvinegro joga pelo empate para se classificar, ou então uma derrota com um gol de diferença com placar igual ou superior a 3 a 2.


Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo
Laterais: Jonas, Marcinho, Victor Luís e Gilson
Zagueiros: Emerson Silva, Marcelo e Igor Rabello
Volantes: Airton, Dudu Cearense, Lindoso, Bruno Silva e João Paulo
Meias: Montillo e Camilo
Atacantes: Roger, Pimpão e Guilherme


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2017/02/com-airton-na-mala-e-lindoso-e-dudu-de-volta-botafogo-embarca-para-chile.html

Nenhum comentário: