terça-feira, 24 de janeiro de 2017

No aniversário de Fabiana, Praia bate o Brasília fora e assume vice-liderança




VÔLEI



Em confronto direto da parte de cima da tabela, time mineiro mostra superioridade no Distrito Federal e vence por 3 a 1, em dia de festa para a central bicampeã olímpica




Por
Brasília, DF





A central Fabiana comemorou o aniversário de 32 anos com importante vitória para o Praia Clube na noite desta terça-feira, no Distrito Federal. Em confronto direto da parte de cima da tabela da Superliga feminina, o time de Uberlândia não se intimidou no Ginásio Nilson Nelson, foi superior ao Brasília Vôlei e garantiu três pontos com a vitória por 3 sets a 1, em partida antecipada da 7ª rodada - parciais de 26/24, 25/20, 20/25 e 25/21. Com o resultado, as mineiras assumiram a vice-liderança do campeonato.

Brasília Vôlei x Praia Clube (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)
Praia Clube superou o Brasília no DF no dia 
do aniversário de 32 anos de Fabiana (Foto: 
Felipe Costa / Ponto MKT)


O Praia Clube, que corria o risco de perder a terceira colocação para o Brasília, não apenas se manteve à frente do time candango com o triunfo na capital federal como alcançou os mesmos 34 pontos do Osasco, então segundo colocado. A equipe mineira, no entanto, leva vantagem no número de vitórias e, ao menos provisoriamente, fica com a vice-liderança. Com um jogo a menos, as paulistas terão a oportunidade de retomar a segunda posição no dia 3 de fevereiro, quando enfrentam o Rio do Sul, fora de casa.

Já o Brasília segue estacionado na quarta colocação, com 29 pontos - cinco a mais que Minas e Bauru, que somam os mesmos 24 pontos na quinta e sexta colocações, respectivamente. O Rio de Janeiro segue soberano na liderança, com 43 pontos.


O JOGO

Brasília Vôlei x Praia Clube (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)Brasília Vôlei x Praia Clube (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT)


O Brasília começou com dificuldades ofensivas, mas o bloqueio manteve o time candango no jogo. Foram três logo no início da partida e 6/6 no placar. No lado do Praia, os erros de recepção impediram que o time abrisse boa vantagem. Em uma boa sequência na metade da parcial, as visitantes conseguiram três de frente (15/18). Foi então que a substituta de Paula, Mari Helen, esquentou e comandou a reação das donas da casa, que viraram: 21/20. Após três pontos seguidos de bloqueio na reta final, o Brasília fez 24/21, levantando a torcida no DF. Mas o time se perdeu em quadra, o Praia cresceu, salvou três set points e fechou a parcial em 24/26.

O segundo set voltou com muito equilíbrio. Em grande duelo enter as centrais, Walewska e Fabiana virando bolas importantes para o Praia, enquanto Vivian e Roberta não deixavam as visitantes deslancharem. Como na parcial anterior, o time de Uberlândia encaixou boa sequência na metade e abriu três (15/18). Só que dessa vez, não permitiu reação das donas da casa. A oposta cubana Ramirez foi impecável e o Praia Clube fez 2 a 0 ao fechar o set em 20/25.

Sem se deixar abalar, o Brasília conseguiu manter a pegada no terceiro set para evitar a vitória tranquila por 3 a 0 das visitantes. Após manter o placar igual durante toda a parcial, as donas da casa arrancaram na reta final no embalo de Mari Helen e Roberta. O bloqueio também voltou a funcionar e ajudou o time candango a descontar a desvantagem fechando o set em 25/20.

O Brasília Vôlei conseguiu manter o bom ritmo no início do quarto set. Roberta seguiu atacando bem pelo meio e as donas da casa chegaram a abrir (11/8). Foi quando a experiência da equipe mineira falou mais alto. A bicampeã olímpica Fabiana anotou três pontos seguidos - dois deles em bloqueio - e ajudou as visitantes a retomarem a liderança (11/13). Daí para a frente, o Praia não perdeu mais a ponta. Ramirez e Walewska continuaram castigando a defesa candanga e o time de Uberlândia confirmou a vitória por 3 a 1 ao fechar o set em 21/25.



PRÓXIMOS DUELOS

O Brasília Vôlei volta a jogar pela Superliga apenas no dia 2 de fevereiro (quinta-feira), quando recebe o Fluminense, às 21h55 (de Brasília), no Ginásio do Sesi de Taguatinga, no Distrito Federal.
Já o Praia Clube volta as atenções para a Copa Brasil. A equipe de Uberlândia segue para Campinas, onde pega o Rio de Janeiro na sexta-feira pelas semifinais do torneio. Pela Superliga, o Praia joga novamente apenas no dia 3 de fevereiro, quando vai a São Paulo enfrentar o Pinheiros.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/df/volei/noticia/2017/01/no-aniversario-de-fabiana-praia-bate-o-brasilia-fora-e-assume-vice-lideranca.html

Nenhum comentário: