terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Um discurso histórico de Lula



FONTE:
http://jornalggn.com.br/noticia/um-discurso-historico-de-lula


ornal GGN - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta terça-feira (24) da reunião ampliada da diretoria da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, ocasião em que discutiu economia ao lado do jornalista Luis Nassif, diretor deste portal, entre outros convidados.
Na oportunidade, Lula defendeu a retomada de investimentos em infraestrutura e em políticas sociais para tirar o Brasil da crise econômica. "Somente quem fez no passado pode usar o seu legado não para repetir o que for feito, mas a partir dele propor uma coisa nova", disse.
Lula disse que vivemos uma situação de "anormalidade" e, por isso, as fórmulas já conhecidas da economia neoliberal não são suficientes para dar respostas à atual crise econômica. É preciso gastar "massa encefálica" buscando novos caminhos, comentou
O ex-presidente lembrou de feitos de seus oito anos de mandato, como ter aumentando o salário mínimo anualmente sem alterar a inflação - além de tê-la mantido, sempre, dentro do centro da meta. E relembrou que ousou debater e por em prática a inserção de milhares de pobres dentro do orçamento da União, algo impossível de se fazer se apenas a pauta econômica for prioridade.

VEJA O VÍDEO CLICANDO NO LINK DA FONTE ACIMA

Nenhum comentário: